nsc
nsc

Programação

Blumenau terá concerto de Natal nas janelas de casarão histórico

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
23/11/2021 - 15h15 - Atualizada em: 24/11/2021 - 10h04
Alameda Rio Branco será fechada para o espetáculo, no dia 12
Alameda Rio Branco será fechada para o espetáculo, no dia 12 (Foto: Patrick Rodrigues, BD, 17/11/2015)

Blumenau terá um concerto de Natal nas janelas do casarão histórico que fica na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua 7 de Setembro. Será no dia 12 de dezembro, um domingo. A fachada da antiga maternidade, hoje sede da escola de artes e idiomas Alameda Haus, será ocupada por cerca de 60 músicos e cantores a partir dos seis anos de idade. O espetáculo integra a programação do Natal em Blumenau, que nesta semana terá Show das Águas e a Cantata de Natal na prefeitura.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Além da escola, participarão do concerto na casa as paróquias luteranas do Centro e do Badenfurt, a Associação Blumenauense de Bandas e Fanfarras e a escola Barão do Rio Branco. O evento foi batizado de Concerto Alameda Luz.

Durante a apresentação, a partir das 19h30min do dia 12, todas as pistas da Alameda serão fechadas ao tráfego. A programação será aberta ao público e gratuita. Além de cantores nas janelas, instrumentistas de sopro ocuparão as sacadas e, num palco diante do imóvel, ficarão os demais músicos.

Blumenau já teve, durante anos, apresentações natalinas nas janelas da prefeitura. O chamado Coral de Mil Vozes marcou os natais dos anos 1980. Em 2019, uma proposta semelhante ocorreu, com crianças do Colégio Adventista. Ela vai repetir-se duas vezes na programação deste ano. A primeira nesta quinta (25), às 19h30min, e a segunda no dia 9 de dezembro. Segundo o município, 750 estudantes participarão.

Show das Águas

A programação do Natal em Blumenau começa a esquentar nesta quarta-feira (24), com o Show das Águas. Serão duas horas de apresentação, com águas coloridas surgindo do Rio Itajaí-Açu, perto da Ponte Adolfo Konder. O estáculo de luzes e som ocorrerá diariamente, sempre às 19h30min.

Leia também

Estudantes abandonam os ônibus em Blumenau e pesam na retomada do serviço

Faixa de mar em Florianópolis será batizada com o nome de um catarinense ilustre

Cemitério de Blumenau terá QR Code nos túmulos

Turma do "deixa disso" tenta reconstruir pontes de Blumenau com o governo

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas