A restauração de 31 quilômetros da BR-280, na região do Planalto Norte catarinense, foi concluída nesta semana. O trecho foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e abrange as cidades de Mafra, Irineópolis e Porto União. O investimento foi de cerca de R$ 49 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Barra Velha quer identificar e multar motoristas que estacionam na areia da praia

As obras foram feitas em dois segmentos: o primeiro do km 192 ao km 206, em Mafra, com extensão de 14 quilômetros, e do km 260 ao km 277, entre Irineópolis e Porto União, totalizando 17 quilômetros.

Entre os serviços executados estão a substituição do pavimento antigo com a remoção do asfalto e aplicação de nova camada asfáltica, com recuperação do sistema de drenagem e nova sinalização horizontal.

Continua depois da publicidade

Rodovia tem 309 quilômetros de extensão em SC

A BR-280, que faz a ligação leste-oeste, com acesso aos portos do litoral norte catarinense, tem cerca de 309 quilômetros em solo catarinense, desde São Francisco do Sul até Porto União, passando por cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra e Canoinhas.

A região é considerada um polo industrial para diversos setores, como agronegócio, insumos agropecuários, móveis, produção de motores elétricos, entre outros produtos, que escoam a produção e recebem matéria-prima pela rodovia.

A via também dá acesso a diversos atrativos turísticos no Caminho dos Príncipes e Vale do Contestado, como a Rota das Cachoeiras e a Rota das Capelas, destaque em atividades de cicloturismo, passeio de trem, trilhas ecológicas, gastronomia e turismo rural.

Continua depois da publicidade

Leia também

Piçarras tira barreiras de estradas e planeja novas medidas para conter filas na temporada

Acidente interdita BR-101 e gera 20 km de fila entre Araquari e Joinville

Retorno do Réveillon tem mais de 30 quilômetros de fila nas rodovias de SC

Destaques do NSC Total