nsc
santa

Boa forma

Funcionário de 99 anos desfila por empresa de SC no São Paulo Fashion Week

Walter Orthmann foi considerado o mais antigo funcionário do mundo pelo Guinness Book e chamou a atenção do mundo da moda

18/11/2021 - 12h16 - Atualizada em: 18/11/2021 - 12h23

Compartilhe

Por Giulia Machado
Ele foi o personagem principal no filme da coleção
Ele foi o personagem principal no filme da coleção
(Foto: )

O funcionário mais antigo do mundo, Walter Orthmann, 99 anos, de Brusque, chamou a atenção no São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira (17). Ele desfilou para a empresa em que trabalha no Vale do Itajaí, a RenauxView, usando as peças do estilista Ronaldo Fraga.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O filme-desfile foi transmitido em tempo real através do YouTube do São Paulo Fashion Week, e gravado em Guabiruba, em Santa Catarina. Walter foi o personagem principal da peça. Casas em estilo enxaimel, típicas da região, faziam parte do cenário.

A coleção “Entre Tramas e Beijos” do estilista em parceria com a empresa de Brusque levou meses para ser desenvolvida. As peças são 100% à base de tecidos jacquard com design exclusivo.

O desfile, que normalmente tem jovens modelos, surpreendeu ao trazer não apenas Walter como participante, mas outros funcionários da empresa que já chegaram à terceira idade.

Nas redes sociais, o estilista Ronaldo Fraga agradeceu a Walter pelo trabalho e ainda disse aguardar ansioso pelo convite da festa de aniversário de 100 anos do idoso.

Neste ano, Walter completou 83 anos de trabalho na RenauxView. Ele foi eleito pelo Guinness Book em 2018 como o funcionário mais antigo do mundo.

Veja fotos

Veja vídeo da coleção

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Acusado de matar engenheiro de Blumenau vai a julgamento em Curitiba

Veja para quais obras a prefeitura de Blumenau pediu R$ 380 milhões ao Estado

Segunda maior casa enxaimel de Blumenau vai ganhar anexo para ser concedida à iniciativa privada

Escadaria do Frohsinn, em Blumenau, vai virar uma "cachoeira de concreto"

Colunistas