nsc
dc

MEDIDAS RÍGIDAS

Garopaba só vai receber turistas que comprovarem ter feito reservas para o feriado de Páscoa

Moradores terão que apresentar comprovante de residência

01/04/2021 - 05h00

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Todas as pessoas serão abordadas e identificadas nas entradas da cidade litorânea
Todas as pessoas serão abordadas e identificadas nas entradas da cidade litorânea
(Foto: )

A cidade de Garopaba, no Litoral Sul de SC, vai receber a partir desta quinta-feira (1º) somente turistas que comprovarem ter feito reservas para o feriado de Páscoa. O documento deve ser apresentado nas entradas da cidade, onde serão montadas barreiras sanitárias. Aos moradores será exigido comprovante de residência. A medida é válida até o próximo domingo (4).

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Segundo a prefeitura, a ação pretende evitar as aglomerações causadas pelo excesso de viajantes que se dirigem às praias da região durante os feriadões. No final de fevereiro, outra barreira em Garopaba exigiu de turistas a apresentação de teste negativo para Covid

> SC vai ter feriados antecipados para conter Covid? Entenda a estratégia de Estados

> Imbituba vai usar helicóptero para impedir acesso às praias na Páscoa

- Sabemos da grande quantidade de turistas que vêm para Garopaba em feriados prolongados. Por isso, a realização das barreiras sanitárias se faz necessária. Aos visitantes e turistas, adiem sua vinda a Garopaba. Este não é momento - apelou o prefeito, Júnior Abreu.

> Maré alta em Florianópolis deixa rodovia coberta pela água no Sul da Ilha

Um decreto vigente no município proíbe a permanência nas praias e restringe o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A fiscalização, ainda segundo a prefeitura, atuará não só nas barreiras, mas no controle de festas clandestinas e nos possíveis descumprimentos de medidas restritivas. 

Imbituba proíbe uso das praias

A prefeitura de Imbituba vai usar até helicóptero para impedir o acesso às praias durante o feriado de Páscoa. Desde esta quarta-feira (31) até domingo (4) não será permitido frequentar as praias para nenhuma atividade e haverá o fechamento dos estabelecimentos não essenciais após às 18h.

>Imbituba terá praias fechadas e toque de recolher no feriadão de Páscoa

- A ideia é desestimular as pessoas de virem para a cidade. Vamos contar com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e usar helicóptero se for necessário - explicou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, em entrevista à CBN Diário. 

Leia também

Vencedores de loterias 'esquecem' de retirar R$ 300 milhões em prêmios por ano no Brasil

Grupo de pinguins é solto em praia de Florianópolis; veja fotos

Novo No Limite ganha primeiro teaser; veja

Colunistas