A semana começou gelada na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), houve geada no Vale do Caminhos da Neve, que fica a três quilômetros do centro da cidade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a estação do Ciram, a temperatura registrada em São Joaquim nesta manhã foi de 2,7°C. O início de semana gelado deixou a vegetação coberta e proporcionou uma bela paisagem. Veja fotos: 

Segundo informações do colunista Leandro Puchalski, as menores temperaturas registradas pelas estações do Ciram/Epagri nesta segunda-feira foram de 0°C em Bom Jardim da Serra, 2,7°C em São Joaquim, 4,8°C na Coxilha Rica, em Lages, e 4,9°C em Frei Rogério.  

De acordo com a previsão, apesar do amanhecer frio, as temperaturas devem aumentar no decorrer desta segunda-feira.  

Continua depois da publicidade

Leia também 

Estado alerta municípios para casos de hepatite misteriosa

Casos de doenças respiratórias graves em crianças aumentam 20% em SC

Fotógrafa catarinense vence concurso internacional com imagem de mãe e filho após o parto