nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Planejamento

Geninho confirma convite do Avaí para assumir a direção de futebol do clube

Porém, o profissional deixa claro que só irá definir seu futuro após o término da Série B

21/11/2019 - 00h05 - Atualizada em: 21/11/2019 - 00h30

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Geninho salvou o Vitória da queda para a Série C
Geninho salvou o Vitória da queda para a Série C
(Foto: )

O atual técnico do Vitória-BA, Geninho, confirmou o convite do Avaí para assumir o cargo de diretor de futebol do clube. Apesar disso, o ex-técnico do Leão da Ilha ainda não teve uma conversa definitiva com a direção azurra e que só vai tratar desse assunto após o término da Série B do Brasileiro. O presidente do clube, Francisco Battistotti, também confirmou o interesse no retorno do profissional ao Estádio da Ressacada.

Já com o planejamento de 2020 em andamento, o Avaí busca um diretor de futebol para a montagem do elenco para a próxima a temporada, conforme já havia informado na semana passada o coordenador de futebol do clube, Marquinhos Santos. A reportagem entrou em contato com o presidente Francisco Battistotti que confirmou a proposta. De acordo com o dirigente, o convite foi feito no ano passado e Geninho ficou de dar uma resposta no final deste ano, pois tinha o interesse em ficar mais uma temporada como treinador e a partir de agora é aguardar a resposta do profissional.

A reportagem também entrou em contato com o técnico Geninho para saber a posição dele no assunto. “O convite existe, porém ainda não sentamos para conversar mais seriamente sobre o assunto. Devo definir a minha vida , após o término da série B , no início de dezembro”, disse o treinador do Vitória, que acabou de salvar o time baiano da queda para a Série C do Brasileiro.

Ao ser questionado se a possibilidade é boa de retornar ao Avaí, Geninho disse que estava muito envolvido em evitar o rebaixamento do Leão baiano e que não parou para pensar seriamente nisso. Ele vai esperar terminar a competição e terá uma conversa com os seus familiares para definir o seu futuro.

Eugênio Machado Souto, o Geninho, 71 anos, já teve duas passagens pela Ressacada como técnico. A segunda começou na Série B de 2018 e terminou na Série A deste ano, após perder para o Palmeiras por 2 a 0 antes da para para a Copa América. No Avaí, o profissional tem dois acessos para a Série A (2014 e 2018) e um titulo catarinense (2019). Ao todo, foram 111 jogos, 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas, com um aproveitamento de 50,7%.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade