O Avaí sofreu a primeira derrota na Série B 2020 diante do Paraná, nesta terça-feira (11), em Curitiba. Após um primeiro tempo equilibrado, o time azurra deu espaços à equipe da casa, que passou a dominar a etapa final da partida no Estádio Durival Britto e Silva. O técnico Geninho admitiu a queda de desempenho com o passar do tempo em Curitiba.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Faraco: Avaí cai no 2º tempo e oferece vitória ao Paraná

— O primeiro tempo foi razoável. Marcamos bem, não tivemos problemas e criamos um pouco. Mas no segundo tempo o time caiu muito. Parou de trabalhar bola no meio, parou de ter transição. Isso propiciou o crescimento do Paraná na partida. O gol acabou acontecendo em lance casual e perdemos chance de empate no final do jogo — avalia Geninho.

Assista a entrevista coletiva do técnico do Avaí:

Com uma mudança em relação à vitória sobre o Náutico, o técnico Geninho alterou o esquema de jogo do Leão da Ilha. O atacante Jonathan deu lugar ao capitão Betão no time que foi a campo com três zagueiros. A atuação da defesa de certa forma agradou o treinador azurra, que ficou preocupado com as chegadas ao ataque e a pouca criação ofensiva.

— Acho que os três foram bem. O Betão fez uma boa partida. Teve uma infelicidade, tentando tirar a bola, que pegou no Sallinas e entrou no gol. Não gostei foi da transição do meio para o ataque. Acho que criamos pouco. Isso preocupa, queremos um time equilibrado. Temos que ter calma e vamos trabalhar — projeta o treinador.

Continua depois da publicidade

Reforma na Ressacada, fechamento do CFA e reforços: os planos do Avaí com possíveis vendas de Gabriel e Guga

Com o adiamento do jogo da terceira rodada da Série B contra o Confiança-SE, o Avaí tem uma semana até a próxima partida. O Leão da Ilha volta a campo às 19h15 de terça-feira (18) para enfrentar o Botafogo-SP na Ressacada. O time soma três pontos após duas partidas disputadas pela segunda divisão nacional.

Destaques do NSC Total