O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, anunciou por meio de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (3) que está se aposentando do futebol aos 35 anos. O defensor avisou aos torcedores do clube que o jogo contra o Almería, neste sábado (5), às 17h (de Brasília), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, será o último de sua carreira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

— Vocês, culers, me deram tudo, e agora que os sonhos dessa criança se tornaram realidade, quero dizer a vocês que é hora de fechar esse círculo. Sempre disse que depois do Barça não haveria outro time, e assim será. Este sábado será meu último jogo no Camp Nou — diz Piqué no vídeo.

O defensor experiente perdeu espaço nesta temporada na equipe com as chegadas de Jules Koundé, Andreas Christensen e Marcos Alonso (que apesar de ser lateral também foi utilizado por Xavi como zagueiro).

Pogba, uma das estrelas da seleção da França, está fora da Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Criado nas categorias de base da equipe, Piqué passou por 15 temporadas no Barça e empilhou títulos: conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, sete vezes a Copa do Rei, seis vezes a Supercopa da Espanha, três vezes a Liga dos Campeões, três vezes a Supercopa da Uefa e três Mundiais de Clubes. 

Veja o vídeo divulgado por Piqué 

Leia também 

Quais clubes cederam mais jogadores para a seleção brasileira na história da Copa do Mundo

Dias de jogos da Copa do Mundo são feriado?

Destaques do NSC Total