nsc

    Doping

    Goleiro do Figueirense está suspenso por cocaína, aponta controle de dopagem

    Vitor Caetano cumpre punição preventiva há um mês e aguarda julgamento no STJD

    06/04/2021 - 14h09 - Atualizada em: 06/04/2021 - 16h05

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Goleiro Vitor Caetano em treinamento pelo Figueirense FC em janeiro de 2021 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina
    Goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, foi flagrado com cocaína, aponta controle de dopagem
    (Foto: )

    Suspenso preventivamente por doping, o goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, testou positivo para cocaína. A informação foi confirmada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em documento oficial. O jogador foi flagrado com a substância em exame na última partida da Série B 2020, a derrota alvinegra para a Ponte Preta.

    > Figueirense: "Os garotos estão ficando mais maduros", analisa Jorginho após empate

    O documento publicado pela ABCD revela que Vitor Caetano teve identificadas cocaína e benzoilecgonina (metabólito de cocaína) no exame da partida. A suspensão preventiva foi determinada no dia 3 de março e comunicada pelo Figueirense 16 dias depois. O clube aguarda o desfecho do caso e ratifica a confiança no comportamento de Vitor Caetano.

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    — Em observância à presunção de inocência, contraditório e ampla defesa, e em respeito ao atleta, que sempre demonstrou comportamento exemplar, o clube não se manifestará neste momento sobre o assunto, aguardando os desdobramentos do caso — comunica o Figueirense. 

    > Figueirense arranca o empate com o Brusque em 2x2 pelo Catarinense

    O goleiro alvinegro cumpre a suspensão preventiva no aguardo de uma data para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelas redes sociais, Vitor Caetano se manifestou garantindo que nunca fez uso de nenhum tipo de droga. Ele trabalha com o departamento jurídico do Figueirense para apresentar sua defesa.

    Confira a manifestação de Vitor Caetano:

    Formado na base do Figueirense, Vitor Caetano iniciou a temporada como titular na meta alvinegra no jogo de estreia, diante do Metropolitano. O goleiro de 21 anos participa do elenco profissional do clube desde 2018. Ele foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, em 2019, mas retornou ao Estádio Orlando Scarpelli no ano seguinte.

    Leia mais

    > Quatro em Campo discute arbitragem do Catarinense com diretor da FCF

    > Ouça o Debate Diário: vitória do Avaí fora de casa no Estadual e o empate do Figueirense

    > Faraco: Figueirense: Jorginho mudou e organizou o time coletivamente

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas