O inglês Lewis Hamilton, 36 anos, e o holandês Max Verstappen, 24, chegam empatados com 369,5 pontos à última etapa de 2021 ano da Fórmula 1, neste domingo, dia 12. O circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, será o palco da grande decisão do campeonato mundial. A prova começará às 10h, horário de Brasília, e terá transmissão da Band.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Tanto para Hamilton, da Mercedes, quanto para Verstappen, da Red Bull, o título da modalidade representará um bônus polpudo para as fortunas que eles ganham.
De acordo com o jornal do Marca, o salário de Hamilton é por volta de 49 milhões de euros por temporada, mais bônus por desempenho. Caso conquiste o título neste domingo, o britânico receberá mais 4 milhões de euros e, com isso, ultrapassará a marca de 50 milhões só nesta atual temporada da F-1. A informação é da Forbes.
Já Verstappen recebe 23 milhões de euros e com as bonificações alcança o valor de 37 milhões de euros.
Continua depois da publicidade
> Temporal com granizo deixa mais de 3 mil unidades sem luz na Grande Florianópolis
A dinâmica da Formula 1 dificulta um maior rendimento dos pilotos com patrocínios individuais, porém mesmo assim Hamilton tem um faturamento estimado em 10 milhões de euros nesse quesito, contra menos de um milhão do atleta holandês.
Os dois rivais chegam nesse último GP com a mesma pontuação: 369.5. Porém, Verstappen está na frente pelo critério de desempate ser o número de vitórias na temporada e o holandês subiu no lugar mais alto do pódio em nove oportunidades, enquanto Hamilton venceu oito provas.
Vale destacar que o piloto britânico da Mercedes dominou os últimos anos da modalidade, conquistando o título em seis oportunidades nos últimos sete anos (a exceção ficou por conta da edição de 2016, quando o alemão Nico Rosberg foi o campeão).
Confira uma galeria de fotos com imagens dos momentos que antecedem a decisão:
Leia também:
> Claudinei Oliveira ainda não foi procurado pela nova direção do Avaí
Continua depois da publicidade
> Os princípios da “SAF Figueirense”, aprovada no Conselho Deliberativo