Um homem de 39 anos foi preso na madrugada deste domingo (4) em Ascurra, no Vale do Itajaí, após ameaçar a ex-companheira e o filho com uma foice. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito atacou os dois após a mulher ter recusado relações sexuais com ele.
Continua depois da publicidade
A polícia foi acionada por volta das 3h para atender a ocorrência no bairro Vila Nova. No local estavam a mulher de 38 anos e seu filho de 16. Segundo a PM, os dois relataram que o homem chegou bêbado em casa e começou a discutir com o adolescente. O motivo seria o fato do jovem não ter realizado afazeres na residência.
> Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
Em seguida, o homem teria tentado forçar a ex-companheira a manter relações sexuais. Segundo a PM, neste momento o adolescente entrou em luta corporal com ele para defender a mãe.
O homem se desvencilhou do jovem e saiu de casa. Ao retornar, ele passou a ameaçar as vítimas com uma foice. Os dois conseguiram fugir e acionaram a polícia. A PM prendeu o agressor e o conduziu até a delegacia.
Continua depois da publicidade
Ameaça em Timbó
Outro caso parecido foi registrado na noite de sábado (3) em Timbó. Uma mulher de 38 relatou à PM ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, um homem de 40, caso não tivesse relações sexuais com ele.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h no bairro Araponguinhas. O homem foi preso e encaminhado a delegacia.
Leia mais:
Cobra é encontrada no mar em praia de São Francisco do Sul; veja vídeo
Aglomerações e festas clandestinas são registradas em SC no fim de semana