Um homem de 49 anos, identificado como Gilmar Roberto Silveira Rodrigues, natural do Rio Grande do Sul, morreu na tarde desta terça-feira (9) após se afogar na praia de Ponta de Canas, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) tentou salvar a vítima, que teve uma parada cardiorrespiratória. No entanto, ele não resistiu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Informações que circulam na internet apontam que o homem teria entrado no mar para buscar um brinquedo da filha, mas isso não foi confirmado pelos bombeiros.

Para atuar no resgate, o helicóptero Arcanjo 01 foi acionado e pousou na praia. Mesmo com os esforços para salvar a vítima, a morte foi declarada pelo médico da equipe da aeronave.

Afogamentos em praias de SC

De 16 a 31 de dezembro do ano passado, Santa Catarina registrou 19 mortes por afogamento, segundo dados da Operação Veraneio, do CBMSC.

Continua depois da publicidade

O número se iguala ao registrado no mesmo período de 2022, com uma diferença: em 2023, ocorreram mais afogamentos em áreas privadas, como piscinas. O aumento deste número acende um alerta no Estado.

Leia também

Pai morre após salvar filhas de afogamento em praia de SC

Dois afogamentos são registrados nesta segunda na Grande Florianópolis

Adolescente morre afogado no Oeste de SC ao salvar irmã que caiu em córrego

SC chega a 30 mortes por afogamento no verão 2023/2024

Destaques do NSC Total