nsc
an

Luto

Homem morre após ser atropelado na calçada por viatura da PM em Joinville

Polícia perseguia carro que furou barreira de trânsito quando a viatura capotou e atingiu pessoas na calçada

18/03/2021 - 09h51

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Casa onde morava o homem que morreu atropelado em Joinville
Homem estava na calçada em frente à casa quando foi atropelado pela viatura
(Foto: )

Um homem de 45 anos morreu ao ser atropelado na calçada por uma viatura da Polícia Militar em Joinville. Ele foi atingido pelo carro da polícia, que capotou durante uma perseguição na zona Sul da cidade. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite, na última quarta-feira (17), na rua Monsenhor Gercino.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A situação teve início durante uma barreira de trânsito realizada pela Polícia Militar na esquina das ruas Fátima e Guanabara, onde um veículo foi abordado e não obedeceu à ordem de parada. Os policiais começaram uma perseguição pelas ruas da zona Sul.

Segundo a PM, dois homens estavam dentro do carro e fizeram quatro disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles ainda jogaram o veículo contra a viatura da PM, que tentou parar os suspeitos e acabou batendo contra o carro.

Na colisão, a viatura capotou, atropelou moradores que estavam na calçada em frente a uma casa e foi parar dentro do quintal. Entre as vítimas estava o homem de 45 anos e outras duas pessoas que foram levadas com ferimentos para o Hospital São José.

> Chuva forte em Joinville causa alagamentos durante a noite

Outro atropelamento e mais vítimas

De acordo com a PM, outra viatura da polícia que participava da perseguição atropelou mais pessoas ao desviar de outros veículos. No entanto, a corporação não informou quantas vítimas foram atingidas.

Os Bombeiros Voluntários foram chamados ao local e atenderam quatro pessoas. Duas delas foram as vítimas levadas ao hospital e a outra, o homem que morreu. Segundo o proprietário da residência, a vítima era um inquilin e morava na casa há cerca de um mês.

A PM informou que um dos policiais ficou ferido no capotamento e foi atendido pelos bombeiros, mas não teve lesões graves.

Leia também

> Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19

> "Não existe economia forte com muitas mortes e sistema colapsado", diz infectologista de Joinville

> Com demanda em alta, Joinville reserva compra de até 400 mil testes antígenos

Colunistas