nsc
santa

Troca de tiros

Homem morre em confronto com a PM em Balneário Camboriú após atirar contra recepção de hotel

Caso aconteceu na madrugada desta segunda (28)

28/12/2020 - 08h34 - Atualizada em: 28/12/2020 - 17h17

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Ocorrência foi registrada por volta das 5h30min, em um hotel no Pontal Norte, região central de Balneário Camboriú
Ocorrência foi registrada por volta das 5h30min, em um hotel no Pontal Norte, região central de Balneário Camboriú
(Foto: )

Um homem de 33 anos morreu na manhã desta segunda-feira (28) em uma troca de tiros com policiais em Balneário Camboriú, após dar um disparo dentro da recepção de um hotel, informou a Polícia Militar. Segundo a PM, ele teria atirado depois de ter a hospedagem negada pelos recepcionistas depois de o cartão de crédito ter sido negado. Em seguida, entrou em confronto com a polícia e acabou morto em uma rua próxima do estabelecimento. À reportagem, a gerência do hotel disse que o primeiro tiro foi disparado, na verdade, do lado de fora, e não na recepção.

> Tiroteio no Norte da Ilha, em Florianópolis, deixa um morto e dois feridos

> Catarinense grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Bahia

De acordo com o tenente-coronel Daniel Nunes, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 5h30min, em um hotel de luxo no Pontal Norte, região central de Balneário Camboriú.

Descontente depois de não conseguir se hospedar, o homem teria sacado uma arma e efetuado o disparo. Nenhuma pessoa ficou ferida no local. Não há informações sobre o que motivou a recusa da hospedagem. Segundo o comandante, houve um ‘desacerto comercial’, e os detalhes ainda estão sendo apurados.

Ainda conforme o comandante, a PM foi acionada e localizou o homem em uma rua próxima do estabelecimento. Nesse momento, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram. Viaturas chegaram a ser atingidas pelos tiros. Durante o confronto, o homem acabou baleado e morreu no local, informou ainda o comandante Daniel Nunes.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

A PM informou que o homem é morador de Itajaí e tinha passagens policiais por crimes como ameaça e lesão corporal culposa. A identidade dele não foi divulgada. A morte será investigada em um Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil também vai apurar o caso.

Leia também

> Jovem morta na noite de Natal em SC recebeu mensagem do ex: 'gosta de surpresa?'

> Dono de bar permite aglomeração em meio à pandemia e é autuado em Rio dos Cedros

Colunistas