Um homem de 54 anos foi preso após perseguir a ex-companheira em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (9). O homem ainda será investigado por calúnia contra policiais civis, após ter alegado em áudio enviado à vítima que teria negociado armas de fogo com um delegado e outros dois agentes.

Continua depois da publicidade

A prisão preventiva do suspeito foi decretada após o homem ter descumprido medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-companheira, de 62 anos. A proteção judicial foi solicitada depois de episódios de agressões e ameaças do investigado contra a mulher, de acordo com a Polícia Civil (PC).

Veja fotos do caso

Mesmo ciente da decisão, o homem continuou a perseguir e ameaçar a ex-companheira, enviando mensagens e até mesmo indo à sua casa, segundo a PC. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado no local. No entanto, munições foram apreendidas em outras ocasiões.

Continua depois da publicidade

Investigado por caluniar delegado e policiais 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado por calúnia contra agentes públicos. Em áudios enviados à ex-companheira, ele insinuou ter vendido armas de fogo ilegais para policiais civis do município. Nas mensagens, ele afirma ter negociado armas com o delegado e outros dois policiais. De acordo com a polícia, o homem teria feito isso em uma aparente tentativa de intimidar a vítima e demonstrar que não seria preso por ter supostas “amizades” na polícia.

Além disso, a vítima forneceu à polícia várias fotografias de armas de fogo que o investigado mantinha escondidas na residência que dividiam.

Durante a ação policial, o suspeito foi encontrado e preso em sua casa. De acordo com os policiais, a prisão foi fundamental para garantir a segurança da vítima e de sua mãe, uma idosa de 89 anos que também reside no local, e para cessar a escalada de violência e intimidação.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

O que se sabe sobre esquema criminoso que fraudou licitações e teve lucro milionário em SC

Continua depois da publicidade

Bebê de Joinville nasce com síndrome rara que não permite sorrir