Edson Nazário, de 56 anos, era conhecido por sua fé inabalável e trabalhos como motorista de aplicativo em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele passou cinco dias desaparecido e foi encontrado morto nesta segunda-feira (20). A Polícia Civil suspeita de que ele tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte —, já que seu corpo foi localizado com os pés e as mãos amarradas.
Continua depois da publicidade
Quem era fiel encontrado morto
Natural de Salto do Lontra, cidade paranaense que fica a, aproximadamente, 500 quilômetros de Curitiba, Edson morava há alguns anos com a família em Joinville. Divorciado, ele tinha três filhos.
“Seu Edson, uma pessoa extraordinária, conhecia ele do Blablacar [aplicativo de carona]. Que Deus o receba de braços abertos e console a família nesse momento tão difícil”, comentou uma conhecida e cliente.
Veja fotos do caso
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Uma pessoa boa, honesto, digno… Meus mas profundos sentimentos à família e amigos”, publicou outra pessoa.
Um amigo próximo a Edson ainda disse: “Quando chegamos a Joinville e passamos a frequentar a Igreja das Nações, Deus nos presenteou com pessoas especiais que supriram a nossa carência de amigos naquele novo tempo. Entre elas, uma das mais especiais foi Edson. Caminhamos juntos em muitos momentos […] Hoje, amigo, fica apenas a saudade — aquela saudade cheia de memórias boas e da esperança viva de que nos reencontraremos na Glória.”
Continua depois da publicidade
O velório de Edson inicia às 5h da madrugada desta terça-feira (21) na Capela Angelus na Rua Tuiuti, no bairro Aventureiro. Já o sepultamento será realizado no Cemitério Cubatão às 0h.
Relembre caso
O corpo de Edson foi encontrado com pés e mãos amarrados em uma área de mata em Joinville nesta segunda-feira (20). Um grupo religioso que fazia buscas pela vítima na região foi responsável por localizar o corpo da vítima.
Ele estava desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (16) e foi encontrado somente nesta segunda, na Avenida Santos Dumont, no Bairro Aventureiro. De acordo com familiares, o carro da vítima foi encontrado na Zona Sul da cidade com dois dependentes químicos, que fugiram ao perceber a chegada da polícia.
Ao NSC Total, a irmã de Edson confirmou que a área de mata onde o corpo foi encontrado era frequentada por ele como um local de oração.
Continua depois da publicidade
— Ontem descobrimos um lugar no mato que ele costumava ir orar, fomos até lá e encontramos coisas pessoais. Acionamos a polícia e teve busca com o k9 e GRM, mas não foi encontrado — afirmou.
A vítima só foi localizada na manhã desta segunda-feira, quando o pastor da igreja reuniu um grupo de pessoas e fizeram buscas na região.
Segundo o delegado Rafaello Ross, a Polícia Civil apura o caso desde o registro de Boletim de Ocorrência de desaparecimento da vítima. No momento, a principal suspeita do Departamento de Investigações Criminais (DIC) é que Edson tenha sido vítima de um latrocínio.
— Tudo indica, pelas circunstâncias características, que se tratou de um latrocínio, o roubo seguido de morte. Porém, a gente vai evoluir ainda nas investigações para confirmar essa hipótese. Também não descartamos eventual crime apenas de homicídio — avaliou o delegado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como estão mãe e filhas feridas em acidente na BR-101 em Joinville: “Muito grave”
Morador liga mais de 40 vezes para o 190 e acaba na delegacia em Jaraguá do Sul
O que disse mulher em depoimento após matar companheiro com golpe de faca em SC










