Hytalo Santos teria dopado uma menor idade que estaria sob tutela dele em 2020, contou Erick Neto, maquiador e influenciador, que acompanhou uma das viagens organizadas pelo criador de conteúdo. A testemunha deu entrevista ao Profissão Repórter na noite desta terça-feira (26). Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos por suspeita de exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano.

Continua depois da publicidade

De acordo com o maquiador, uma adolescente, que participava das gravações do influenciador, fez uma viagem a São Paulo com o grupo. A menina, ainda segundo Erick, era sexualizada, com roupas curtas e conteúdos de dança para internet.

— Ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras 16 [anos]. Era uma menina claramente com a cara de criança — relata.

O maquiador também relatou ao Profissão Repórter que presenciou uma ocasião em que a menina foi dopada por Hytalo e deixada sozinha na residência alugada por ele em São Paulo. O objetivo era evitar que a menor de idade acompanhasse o restante do grupo em atividades fora da casa.

— Ele nos passava que quando a gente fosse jantar, colocasse três dramins no suco dela, porque vai dar sono nela. Quando ela dormir, a gente saí escondido. Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia — conta.

Continua depois da publicidade

Fotos mostram como era mansão luxuosa de Hytalo Santos

Entenda

Hytalo e o marido Israel publicavam vídeos nas redes sociais com menores de idade “namorando” e com danças de teor sexual, segundo a denúncia. O material exposto no vídeo do influenciador Felca gerou repercussão nacional e levou o Ministério Público da Paraíba a pedir medidas judiciais.

Segundo um dos promotores do MPPB, há indícios de que Hytalo tinha um esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. O influenciador nega as acusações.

Além de ações de busca e apreensão em endereços de Hytalo, a Justiça também decidiu bloquear o acesso às redes sociais do influenciador, bem como proibir o contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde o dia 8 de agosto.

Leia mais

Defesa de Hytalo Santos e marido sugeriu tornozeleira eletrônica no lugar de prisão

Entenda o motivo das prisões de Hytalo Santos e do marido dele, Euro