Frequentadores de uma balada em João Pessoa, na Paraíba, confirmaram que Hytalo Santos e seu grupo de menores de idade frequentavam a casa. A informação foi revelada pelo Profissão Repórter, da TV Globo, que acompanhou uma fiscalização do Poder Judiciário da Paraíba na casa noturna Priscylla’s Hall.

Continua depois da publicidade

— Ele vinha com os menores, todos dançando, se divertindo, curtindo, como se fossem adultos — contou a microempreendedora Maiara Helena, ouvida pela reportagem.

As suspeitas de que Hytalo frequentava o local com os menores surgiram após o vídeo publicado pelo influenciador Felca, há três semanas, sobre adultização. O influenciador e o marido dele, Israel Vicente, estão presos e respondem a processos por exploração sexual de menores, tráfico humano e trabalho infantil em conteúdos para redes sociais.

Entenda as acusações contra Hytalo Santos

Josenildo Sirne, dono da boate, disse que o influenciador alugava camarotes, contratava buffet e chegava a gastar pelo menos R$ 15 mil por noite. Ele afirmou, ainda, que o espaço tem câmeras de segurança, o que tornaria impossível a produção de conteúdos explícitos no local.

Continua depois da publicidade

De acordo com o dono, menores de 18 anos só podem entrar na casa com autorização registrada em cartório. Na noite que o Profissão Repórter esteve no local com a fiscalização do Poder Judiciário, 18 adolescentes estavam no local, com a documentação exigida, e nenhum foi visto consumindo álcool. Eles não faziam parte do grupo de Hytalo.

Fiscais da Justiça disseram nunca terem visto o youtuber e seu grupo em outras fiscalizações, apesar do relato de frequentadores.

Vídeo de Felca citando Hytalo Santos denuncia adultização de crianças

O influenciador digital e youtuber Felca viralizou nos últimos dias depois de lançar um vídeo na plataforma falando sobre o fenômeno da adultização nas redes sociais e denunciar alguns casos de pessoas que estão fazendo isso na internet e lucrando a partir da exposição de menores de idade, incluindo Hytalo.

Leia também

Defesa de Hytalo Santos e marido sugeriu tornozeleira eletrônica no lugar de prisão