nsc
an

Acidente

Identificada jovem morta em queda de cachoeira em Joinville; resgate durou 10 horas

Jovem caiu de cerca de 50 metros de altura e a retirada do corpo envolveu 40 profissionais

16/01/2022 - 18h21 - Atualizada em: 17/01/2022 - 12h06

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Acidente ocorreu no sábado à tarde, mas corpo só foi encontrado no domingo
Acidente ocorreu no sábado à tarde, mas corpo só foi encontrado no domingo
(Foto: )

Foi identificada como Letícia Budal, 20 anos, a jovem que morreu após cair em uma cachoeira na cidade de Joinville. O corpo dela foi resgatado neste domingo (16) depois de uma operação que durou mais de 10 horas por causa do difícil acesso ao local.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​O trabalho dos bombeiros e do Grupo de Resgate em Montanhas começou por volta das 6h. Eles conseguiram localizar a vítima no começo da tarde e a ação só chegou ao fim perto das 16h30, quando o corpo foi entregue ao IML.

Cerca de 40 profissionais e até uma aeronave foram envolvidos no resgate. As equipes usaram cordas para chegar ao ponto exato, colocaram o corpo em maca rígida e depois precisaram fazer uma trilha de 40 minutos em condições normais.

O acidente

Letícia morreu após cair dentro uma cachoeira enquanto fazia trilha em um acampamento recreativo na Estrada Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba, no sábado (15) à tarde. ​Ela estava acompanhada da família.

A suspeita, segundo Robertson Christhopher Lach, que faz parte da equipe operacional do resgate, é de que ela tenha se aproximado da borda para tentar ver a cachoeira, tenha escorregado e desaparecido na água.

— Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros — explica.

Ainda o sábado as equipes começaram as buscas, mas por conta da baixa visibilidade, os trabalhos foram encerrados no início da noite e retornaram na manhã deste domingo (16).

Leia também

> Menino morto com coice de cavalo em Joinville era apaixonado por animais

Morre Jair Matias, o Laranja, símbolo do Carnaval de Joinville

Carro cai em ribeirão e mãe e filho de 3 anos morrem afogados em Ilhota

Carnaval de Joinville é cancelado em 2022 por aumento de casos de Covid e gripe

Colunistas