Quando um veículo desgovernado atingiu o público que assistia ao desfile de 7 de Setembro na manhã deste domingo (7), em Brusque, uma das vítimas foi Irene Nunes, de 75 anos. As primeiras informações eram de o que caso dela seria o mais grave, com suspeitas de fratura no tornozelo e lesão na coluna, mas a família publicou um vídeo horas depois para tranquilizar sobre a situação.
Continua depois da publicidade
Uma sobrinha da idosa gravou um vídeo abraçada com a tia e mostrou que ela estava bem e fora de perigo. Irene passou por uma série de exames médicos quando chegou ao hospital, que confirmaram que ela estava não sofreu fraturas. Apesar da dor, a idosa recebeu alta ainda no domingo (7) e estava em casa sob os cuidados da família.
“Graças a Deus, não quebrou tornozelo, não quebrou coluna, não quebrou nada, tá bom?! ‘Tá’ tudo bem! Ela passou por todos os exames, recebeu todo o apoio. Ela só está com um pouco de dor”, relatou a sobrinha aliviada, enquanto ela e a tia agradeciam as orações e mensagens de apoio que receberam após o acidente.
Confira imagens do acidente
Relembre o acidente
O acidente aconteceu por volta perto das 11h de domingo (7) na Avenida Bepe Rosa, no Centro 2 de Brusque, onde ocorria o desfile cívico de 7 de Setembro. No total, quatro pessoas foram atingidas pelo jipe. O carro seguia lentamente atrás dos militares que marchavam no desfile quando desviou, invadiu a calçada e atingiu as pessoas que acompanhavam a apresentação.
Uma das vítimas era uma adolescente de 14 anos, que não precisou ser conduzida ao hospital. Além de Irene, a outra vítima que precisou ser encaminhada ao hospital foi uma mulher de 37 anos, que segurava uma criança de 1 ano e 8 meses no colo. Ela foi atendida pelos bombeiros com ferimentos leves e, por ter comorbidades crônicas na coluna, precisou ser imobilizada, mas não teve fraturas aparentes. O bebê não se machucou.
Continua depois da publicidade
O jipe pertencia a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos, que participava da apresentação, conforme contaram testemunhas aos bombeiros. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e a hipótese inicial é de que uma falha mecânica tenha sido o motivo do desvio repentino. Porém, o caso será investigado pela polícia e pela prefeitura de Brusque.
Confira o vídeo divulgado nas redes sociais
Confira a nota da prefeitura
“A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave.
Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes. Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno.
Continua depois da publicidade
Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos. Era o que tínhamos para o momento.”
Leia também
Desconhecido é arrastado por carro na BR-101 ao abordar professora em Itajaí; VÍDEO






