nsc
hora_de_sc

Nova etapa

Vacina de idosos acima de 90 anos está sendo aplicada de casa em casa em Florianópolis

Cerca de 1,8 mil idosos serão vacinados até sábado na Capital

10/02/2021 - 10h25 - Atualizada em: 10/02/2021 - 11h28

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Adolfo Aguiar, 91 anos, recebeu a vacina em sua casa, no bairro Trindade
Adolfo Aguiar, 91 anos, recebeu a vacina em sua casa, no bairro Trindade
(Foto: )

Os idosos com mais de 90 anos começaram a receber a vacina contra a Covid-19 em Florianópolis nesta quarta-feira (10). As equipes dos Centros de Saúde da Capital estão imunizando essa população mais vulnerável em suas casas.

> Tire as dúvidas que ainda restam sobre a vacina da Covid-19

> Navegantes identifica "fura-filas" da vacina contra Covid-19 e abre investigação

Ao todo 30 equipes estão distribuídas em todas as regiões de Florianópolis, que conta com cerca de 1,8 mil idosos acima de 90 anos, para realizar a vacinação. A expectativa é de que até sábado (13) as primeiras doses estejam aplicadas nesta população.

Antes de se deslocaram até as residências, as equipes de imunização entram em contato com os idosos e seus familiares para marcar um horário. No momento da vacinação, os profissionais da saúde estão identificados com crachá e utilizam os equipamentos necessários para a proteção individual e dos pacientes. 

O agendamento só é realizado pelas equipes dos Centros de Saúde quando os idosos estão com o cadastro atualizado. Por isso, é importante entrar em contato com a equipe de Saúde do seu bairro ou com o Alô Saúde Floripa (0800-333-3233). As equipes informam se os cadastros estão atualizados e passam os encaminhamentos necessários.

> Regiões Oeste e Grande Florianópolis aplicaram mais vacinas contra a covid-19 por morador

Próximas fases de vacinação

Ainda não há uma data definida para vacinação dos idosos com menos de 90 anos ou para pessoas com comorbidades. A imunização desse público depende da chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. As estratégias de vacinação para cada grupo prioritário é divulgado quando as vacinas chegam na cidade. As próximas fases podem contar com vacinação em drive-thru.

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Gasolina tem novo aumento nos postos e deve passar de R$ 5 em Florianópolis

"Vivia inferno em casa", diz prima de mulher morta na Capital

Volta às aulas em Florianópolis: tudo que você precisa saber

Colunistas