nsc
dc

Serviço

iFood cobra por pedidos, não entrega comida e clientes reclamam na web

Clientes da plataforma em todo o país relataram problemas no processamento de dados: valores são debitados, mas operação não é concluída

31/10/2021 - 07h07

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
iFood recebeu críticas na internet
Serviço de entrega recebeu críticas na internet
(Foto: )

Os usuários do iFood que fizeram pedidos para receber um lanche em casa neste sábado (30/10) enfrentaram uma série de problemas. Relatos no Twitter e leitores que ligaram para o Metrópoles informam que o aplicativo cobra pela comida, mas não confirma a compra. Os restaurantes recebem as demandas, mas não a confirmação de pagamento.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma cliente que entrou em contato com a reportagem relatou ter encomendado uma pizza pelo iFood. A cobrança foi efetuada no cartão, mas não houve confirmação no app. 

Ao ligar na Fratello Uno pizzaria, na Asa Sul, em Brasília, a usuária do aplicativo foi informada de que não constava a demanda no sistema. Resultado: ela teve que pagar duas vezes para receber o pedido em casa.

“Optei por contratar o serviço da pizzaria e pagar por lá para receber. Porém, o débito do iFood também foi realizado. Paguei duas vezes”, lamentou a moça, que pediu para não ter o nome divulgado.

A reportagem do Metrópoles ligou para a pizzaria para questionar sobre o problema. Um atendente informou que o dia estava “o caos”, pois não conseguiam resolver o problema com o iFood.

> Sotaque gaúcho é o 2º mais atraente dos brasileiros, diz app de paquera

Em todo o país

No Twitter, uma onda de posts sobre os problemas com o iFood invadiu a rede. As reclamações iam desde a demora do sistema até o pagamento pelo serviço não prestado.

Veja alguns dos posts:

A assessoria de imprensa do iFood foi acionada para saber sobre a possibilidade de resolução do problema e de devolução do dinheiro dos clientes. No entanto, até a última atualização desta reportagem, os representantes do aplicativo não tinham respondido.

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Acesse também:

Influenciadores virtuais engajam três vezes mais se comparado aos reais

Top 100 open Startup: confira as mais promissoras startups do Brasil

Windows 11: veja como fazer o download da nova versão

Colunistas