nsc
dc

Relacionamento

Sotaque gaúcho é o 2º mais atraente dos brasileiros, diz pesquisa de app de paquera

Pesquisa feita com mais de 2 mil brasileiros de todas as regiões do país para “entender o poder da voz na paquera” apontou que o sotaque favorito foi o mineiro

24/10/2021 - 08h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
sotaques-brasil-aplicativo-paquera-pesquisa
Aplicativo liberou uma série de funções por voz recentemente
(Foto: )

O Happn, app de paquera e grande rival do Tinder no mercado dos “cupidos virtuais”, liberou uma série de funções por voz. E, por conta disso, fez uma pesquisa com mais de 2 mil brasileiros de todas as regiões do país para “entender o poder da voz na paquera”. O sotaque favorito foi o mineiro, com os vizinhos do Rio Grande do Sul em 2º e, em 3º o paulista.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Claro, fomos atrás do Happn para tentar descobrir onde está o sotaque de Santa Catarina na lista. A assessoria do app não informou, e ainda nos deu a triste notícia de que Floripa, nossa representante no ranking de paquera, seguia fora do top 5 de cidades com mais chances de “desencalhar”. A capital fica em 8º, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. 

A plataforma, que está lançando notas, um feed e chamadas de áudio, constatou ainda que 55% dos solteiros brasileiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher um “crush”.

> Por que o teclado não é em ordem alfabética? Descubra

Dado que temos, em SC, pelo menos uma dúzia de (lindos) sotaques, a reportagem, em tom de protesto, quer lançar uma pesquisa paralela: qual o sotaque de Santa Catarina é o mais atraente?

Leia mais:

> Laboratório de mídia: conheça a importância em centros de inovação

> Como impulsionar a cultura de inovação nas empresas para avançar nos resultados

> Empresa de tecnologia de Blumenau é comprada por R$ 29 milhões

> Veja as últimas notícias do mundo da tecnologia em Tech SC

Colunistas