nsc
hora_de_sc

Indenização

iFood diz que pedidos cancelados devido a incidente serão ressarcidos

Segundo a plataforma, as alterações foram feitas por um prestador de serviços com autorização para mudar informações cadastrais

03/11/2021 - 20h50 - Atualizada em: 03/11/2021 - 20h57

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
O Ifood explicou o incidente no Twitter
O Ifood explicou o incidente no Twitter
(Foto: )

Depois de apresentar instabilidades na última terça-feira, o iFood afirmou em nota que vai ressarcir pedidos feitos e cancelados durante incidente na plataforma. Restaurantes tiveram os nomes trocados por mensagens com teor político e antivacina, como “Lula Ladrão” e “Vacina Mata”.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

“O iFood está avaliando os impactos gerados nas operações de seus parceiros no período da ocorrência, na noite de 2 de novembro. A empresa informa que os pedidos cancelados por conta do incidente serão devidamente ressarcidos”, afirmou a empresa em comunicado.

Segundo a plataforma, as alterações foram feitas por um prestador de serviços com autorização para mudar informações cadastrais. O Ifood explicou o incidente no Twitter. No pronunciamento, a plataforma destacou ainda que não houve indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou de entregadores cadastrados. Os internautas, no entanto, reclamaram de tentativas de golpe após o incidente. 

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia também

Lei que regulariza "Homeschooling" é sancionada em SC

Com praia alargada, Balneário Camboriú vai receber 22 cruzeiros no verão

Serra do Rio do Rastro terá bondinho, estação de ski e shopping

Colunistas