Imagens áreas feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar mostram a proporção dos alagamentos em Luiz Alves na tarde desta segunda-feira (24). A cidade registrou quase 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. A maior parte se concentrou entre o meio-dia e 15h.

Continua depois da publicidade

Ao menos quatro bairros sofreram com a enxurrada, deixando casas alagadas e ruas transformadas em verdadeiros rios. O prefeito de Luiz Alves, Caboclo (MDB), fez um sobrevoo para identificar os pontos críticos. O governo municipal fala em “centenas de imóveis” tomados pela água.

O ponto mais crítico seria a localidade de Canoas. Apesar de o volume de chuva estar diminuindo na cidade, a água está baixando muito lentamente e há regiões sem acesso por terra, seja por causa de alagamento ou deslizamento de terra, seja por quedas de árvores que bloquearam as estradas.

As aulas, suspensas nesta segunda, também não vão ocorrer nesta terça (25), conforme a prefeitura de Luiz Alves. Um abrigo está recebendo moradores na escola Paulina Regina Weber Köhler, bairro Vila do Salto. A prefeitura acredita que um terço da cidade sofreu algum tipo de prejuízo por causa da chuva.

Imagens também mostram animais ilhados em meio à inundação.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos alagamentos em Luiz Alves