nsc
dc

Educação

Inscrição do Enem 2022 começa terça e pode ser paga com PIX e cartão de crédito

As inscrições vão até o dia 21 deste mês; taxa é de R$ 85

06/05/2022 - 15h57

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Pagamento também pode ser feito por boleto bancário
Pagamento também pode ser feito por boleto bancário
(Foto: )

A taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga com PIX e cartão de crédito pela primeira vez. A novidade foi anunciada pelo Ministério da Educação na quinta-feira (5) e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (6). As inscrições iniciam na próxima terça-feira (10) e vão até o dia 21 deste mês.

Receba notícias do DC via Telegram

O valor da taxa foi mantido em R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo que o valor para inscrição não sofre reajustes, não havendo alteração desde 2019. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. Vale ressaltar que a participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que adquiriram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

*Com informações do Governo Federal

Leia também 

Tribunais de contas criticam restrição de divulgação de dados do Enem

Udesc de Joinville aponta o que será feito em áreas doadas pela prefeitura

Joinville receberá prova de vestibular da UFPR pela primeira vez

Colunistas