Nas gerações passadas, um bom ponto de partida para ingressar no mercado de trabalho contava com a conclusão do ensino médio e um curso de datilografia. Porém, a atualidade já não comporta esse modelo e apresenta um mundo mais desafiador na hora de buscar o primeiro emprego. Mais tempo de formação, competências socioemocionais e domínio tecnológico e de um segundo idioma são alguns dos requisitos que se tornaram desejáveis aos candidatos nesse novo momento.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nesse processo, o curso superior se torna ainda mais fundamental para a busca de oportunidades. Por isso, investir em uma formação que acompanhe as novas tendências é uma escolha assertiva para quem deseja ingressar no mercado.

Conectada às demandas da sociedade, a Católica de Santa Catarina é uma instituição de ensino superior que alia tradição e educação de qualidade, pelos quais já é reconhecida no Estado, com conteúdos programáticos e iniciativas de vanguarda. Entre os principais diferenciais da instituição está a Central de Carreiras, que intermedia conexões entre talentos e oportunidades nas 1.4 mil empresas parceiras. Somente em 2020, foram divulgadas mais de um mil oportunidades de vagas para os estudantes da Católica SC e ocorreram cadastros de mais de 400 currículos.

Mais oportunidades

O escritório foi implantado pelo centro universitário em 2018, oferecendo desde então oportunidades para os mais de 16.5 mil estudantes de graduação e pós-graduação de todas as unidades – nas modalidades presencial e a distância – além de egressos.

Continua depois da publicidade

> Conheça a história de Irani Pamplona Peters: Da carrocinha ao mercado exterior

Por meio da Central de Carreiras são divulgadas vagas de estágio e efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, fornecimento de orientações, simulação de entrevistas e análise de currículos.

A iniciativa possui um espaço físico para atendimentos das unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis. Um dos frutos da aposta já pôde ser colhido no ano seguinte à criação. Em 2019, a ação foi selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade.

Desde o início deste ano, a Central conta com um novo portal, que oferece aos acadêmicos acesso facilitado às vagas; possibilidade de recebimento de notificações via perfil; e disponibiliza a solicitação de estágios e acompanhamento dos processos seletivos.

O site permite uma comunicação mais ágil e eficiente e, desta forma, facilita a captação e o desenvolvimento de talentos. As empresas parceiras podem se cadastrar na plataforma de carreiras do centro universitário. Para isso, basta clicar no botão “Empresa/Agente”, em “Não possui cadastro? Cadastre-se agora!”, preencher as informações solicitadas e cadastrar as vagas.

Continua depois da publicidade

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul – sua cidade de origem – e em Joinville. Conta também com polos em Itajaí e em Florianópolis. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Confira o especial DC 35 anos.

Leia também

Entenda o que são conglomerados e como a união de marcas diminui riscos dos negócios

Vozes: Conheça personagens que marcaram a trajetória do DC

Destaques do NSC Total