nsc
nsc

Oportunidade

Intelbras Itec oferece mais de 600 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos

Aquecendo o setor de tecnologia, empresa busca qualificar ainda mais o mercado com capacitações na área

25/01/2022 - 09h37 - Atualizada em: 25/01/2022 - 09h59

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
cursos tecnologia
Os cursos são voltados à gestão de negócios, vendas, atendimento ao cliente, marketing, entre outros
(Foto: )

Para caminhar lado a lado com o futuro é preciso estar conectado com o presente e, principalmente, por dentro do mercado de tecnologia — um setor amplo e com oportunidades nos mais diferentes segmentos. O ano de 2022 mal começou e as projeções já são otimistas: mais da metade da economia global será baseada ou influenciada pelo setor digital e 70% das empresas vão intensificar o uso de ferramentas digitais ainda este ano. Além disso, o investimento em transformação digital deve crescer 15,5% ao ano até 2023, atingindo cerca de US$ 6, 8 trilhões.

Em paralelo à expansão do setor, acontece o aperfeiçoamento profissional, tanto da área de tecnologia, como cadeias produtivas adjacentes. Os cursos técnicos, por exemplo, são uma excelente opção para quem quer mudar de carreira ou conquistar novas oportunidades de emprego. A demanda existe, e o mercado busca por profissionais qualificados para manter o segmento aquecido.

Vagas de trabalho disparam

Para construir um futuro sólido e colher bons resultados é preciso começar agora. Mirar em um mercado em expansão e na ascensão exponencial é uma estratégia certeira, mas que exige dedicação. Quem está disposto a se tornar um profissional de tecnologia não terá dificuldades em encontrar um lugar no mercado de trabalho.

Em 2020, a área teve um aumento de 310% nas vagas. Nos primeiros meses de 2021, 69 mil cargos foram abertos, indo na contramão do desemprego, que está na casa dos 13% no país. De acordo com Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o mercado de tecnologia vai abrir cerca de 800 mil novas vagas nos próximos 4 anos.

Fomentando ainda mais este mercado, a Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, se preocupa não apenas em oferecer soluções altamente tecnológicas, mas também com a qualificação de seus parceiros e público em geral. Por isso, sua academia do conhecimento Intelbras Itec atua há 15 anos oferecendo cursos totalmente gratuitos e também pagos para quem deseja se profissionalizar e embarcar no mundo das oportunidades. O

s cursos são ofertados a partir do lançamento de produtos e novas tecnologias apresentadas ao mercado. Hoje, são mais de 600 opções disponíveis.

Carreiras do futuro para ficar de olho

Entre os 600 cursos disponibilizados pela Intelbras Itec, há conteúdos nas áreas de segurança eletrônica, redes, comunicação, controle de acesso, incêndio e iluminação, energia e energia solar. Além disso, os interessados podem realizar cursos ligados à gestão de negócios, vendas, atendimento ao cliente, marketing, entre outros. Todos os estudantes recebem certificados após a aprovação.

Mas antes de escolher uma área para estudar, vale a pena ficar por dentro das profissões que estão em alta no mercado. Entre as mais cotadas estão, marketing online, desenvolvedor, analista de sistemas, analista e gerente de projetos, cyber security e analista de infraestrutura.

Setor de TI busca por profissionais qualificados

Investir no conhecimento em tecnologia é um passo fundamental rumo a uma carreira de sucesso. No Brasil, hoje, há um grande déficit de mão de obra na área: mais de 60 mil vagas de TI aguardam profissionais para preenchê-las. A estimativa é que esse número salte para 420 mil até 2024. Sendo assim, este é o momento de colocar em prática um plano de vida com visão para o futuro e mirando a estabilidade financeira dos próximos anos.

> Intelbras investe em ambiente de trabalho criativo e humanizado

— O estudo e aperfeiçoamento através de cursos são fundamentais para que os candidatos tenham mais chances de preencher as vagas disponíveis no mercado. Um dos grandes objetivos da Intelbras Itec é compartilhar conhecimento sobre as novas tecnologias e facilitar o acesso das pessoas a conteúdos elaborados para ajudar a preparar profissionais diferenciados no mercado — comenta Susana Brockveld, diretora de Marketing da Intelbras.

Intelbras Itec aposta na profissionalização em tecnologia

Para alcançar e contribuir com diferentes públicos, a Intelbras Itec possui uma metodologia própria, desenvolvida para oferecer conhecimento técnico, prático e teórico aos participantes, que só em 2021 chegaram a 200 mil. Há cursos com modalidades presencial e online, desenvolvidos por especialistas de cada área.

— Os cursos são organizados em trilhas de aprendizagem conforme tema de interesse do aluno. Essas trilhas são um conjunto de aulas, separadas por etapas de conhecimento, na qual o estudante passa por três níveis: iniciante, intermediário e, por fim, avançado. Se o aluno deseja começar um novo negócio ou uma nova prestação de serviço, ao término do curso ele estará apto a colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Assim, unimos consumidores e novos profissionais de tecnologia — explica Monica Nedel, gerente de cursos técnicos da Intelbras Itec.

Conheça o mundo da Intelbras Itec

Para acessar os cursos da Intelbras Itec e iniciar a jornada como profissional de TI, basta acessar o portal cursos.intelbras.com.br, criar uma conta, fazer login e escolher o curso que deseja iniciar. Após concluir o curso e ser aprovado, o aluno tem acesso ao certificado diretamente no portal da academia.

Acesse agora mesmo o portal da Intelbras Itec e dê um novo passo na sua carreira. 

Fique por dentro das novidades do setor de tecnologia acessando o canal Dia a dia com Intelbras no NSC Total.

Leia também

Tendências futuras da tecnologia digital no mundo do vinho

O que fazer em Santa Catarina no verão? Confira dicas de passeios da para aproveitar a alta temporada

Novidade na Ilha: Complexo multiuso no centro de Florianópolis reúne história, gastronomia e lazer

Colunistas