nsc
nsc

Sempre próxima

Intelbras lança laboratório de testes para melhorar a experiência do consumidor

PDV Lab foi idealizado de forma inovadora para conectar parceiros e colaboradores aos produtos e soluções da empresa

22/04/2022 - 10h01

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
intelbras
O PDV Lab é um laboratório de imersão e vai permitir a testagem de estratégias de marketing da empresa
(Foto: )

Mais do que nunca, o consumidor tem transformado seus hábitos de compra. Além do produto, o usuário busca por experiência e inovação. E isso pode ser oferecido de diversas formas, inclusive investindo na personalização de serviços para cada situação ou problema.

Pensando nisso, a Intelbras mais uma vez saiu na frente e inaugurou o PDV Lab, espaço destinado a aperfeiçoar estratégias e proporcionar melhor experiência aos consumidores. Com 46 anos de história, a empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias oferece soluções em segurança, comunicação e energia e agora disponibiliza um ambiente inovador para investir no relacionamento com seus stakeholders.

— A ideia do PDV Lab surgiu da necessidade de testar as estratégias de marketing antes mesmo de levá-las ao ponto de venda. Dessa forma, conseguimos avaliar os impactos, corrigir as rotas e aprimorar essas estratégias. A importância de contar com um local como esse sempre foi percebida pelo marketing da Intelbras e tudo começou em um pequeno espaço com duas gôndolas dentro do setor, até surgir a oportunidade de uma reforma na estrutura da empresa. Com a construção de um novo espaço, nosso desejo pôde ser concretizado e agora temos uma loja completa para testes — comenta Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.

Pioneiro e inovador

Localizado em São José, na matriz da empresa, o PDV Lab é um laboratório de imersão com cerca de 40 m². Nele, colaboradores e parceiros da Intelbras podem realizar testes de expositores, de materiais de ponto de venda, planogramas e embalagens, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e a utilização das soluções tecnológicas por parte do consumidor. Há, ainda, uma sala de espelhos anexa, com uma janela de observação para dentro da área de loja.

intelbras
Expositor do PDV Lab
(Foto: )

— No espaço, os visitantes podem interagir com diversos produtos de todas as unidades de negócio da Intelbras. O destaque fica para a linha Izy, composta por produtos para casa inteligente, entre eles os dispositivos smart. Na loja, os visitantes podem testar diversos cenários de automação residencial, como ligar o ar-condicionado, acender as luzes do ambiente, ou até tocar música — explica a executiva.

Outro objetivo do projeto é realizar focus group — grupos focais — com os consumidores, a partir de testes e experimentações com diferentes tipos de produtos. A imersão, como um todo, propicia o desenvolvimento de soluções cada vez mais eficazes e que se encaixam nas necessidades dos brasileiros. Para analisar os resultados desses estudos, a empresa tem à disposição uma área de inteligência focada na geração de dados úteis para as tomadas de decisão da companhia, sempre com o consumidor em mente.

Saiba mais sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3), que, com mais de 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país, através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. 

> Intelbras investe em ambiente de trabalho criativo e humanizado

O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.

Para saber mais sobre a Intelbras, acesse o site.

Leia também

O que vai mudar com a nova conexão 5G?

Intelbras Itec oferece mais de 600 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos

Wi-fi faz mal à saúde? Mitos e verdades que você precisa saber sobre tecnologias sem fio

Colunistas