Eric Santos, co-fundador e CEO da RD Station, uma das startups catarinenses de maior sucesso, foi um dos palestrantes do Startup Summit 2022 nesta quinta-feira (4), em Florianópolis. O empreendedor destacou a importância de investir em talentos para uma empresa deslanchar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Protagonista do maior movimento de M&A (Fusão e Aquisição) do Brasil — adquirada pela Totvs por cerca de R$ 2 bilhões em 2021 — a história da RD Station é de sucesso. No entanto, Eric Santos disse que a empresa até demorou para investir em gente, e hoje vê isso como um passo fundamental.
— A realidade é que não tinha gente pronta formada aqui. Ao invés de reclamar disso, nós falamos: Vamos desenvolver essas pessoas […] Chega um ponto que a startup fica limitada, se ela não consegue criar essa máquina de pessoas — destacou o CEO da RD Station.
Em dez anos, a empresa foi de 30 a quase 700 funcionários, e de 290 pra mais de 40 mil clientes. Depois da venda para a TOVs, a RD Station tem buscado cada vez mais se internacionalizar, com o primeiro foco na Colômbia e México.
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (2), a empresa anunciou a aquisição de 100% do capital da startup Tallos, por avaliação de R$ 12,7 milhões. Este é o primeiro movimento de Fusão e Aquisição da RD após ser adquirida pela Totvs.
Leia também
“Mulheres deveriam ser encorajadas a empreender”, diz americana referência em startups em SC
Startups de SC revelam os segredos para se tornarem milionárias em menos de 10 anos
Startup de logística de SC está entre as que mais crescem no país