A irmã de Penélope, também conhecida como “Japinha”, morta na megaoperação do Rio de Janeiro na última terça-feira (28), pediu nas redes sociais que imagens do corpo da irmã não sejam mais compartilhadas. Ela pediu para que apenas usem fotos da jovem “feliz e sorrindo”.

Continua depois da publicidade

“Por favor parem de postar fotos dela morta. Eu e a minha família estamos sofrendo muito. Esse Instagram dela vai ser usado para postar as fotos dela sorrindo feliz em homenagem a ela”, escreveu a irmã, que não teve o nome divulgado, nas redes sociais de Penélope nesta quinta-feira (30).

Veja as fotos

Quem era Japinha

Japinha ganhou notoriedade nas redes sociais por publicar fotos ostentando armas e vestindo roupas militares. Ela era apontada pela polícia como uma das principais combatentes da organização criminosa alvo da operação das forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, nesta semana.

Ela morreu após ser atingida por um disparo de fuzil no rosto durante confronto com policiais após resistir a abordagem policial. No momento da troca de tiros, ela usava roupa camuflada, colete tático e compartimentos para carregadores de fuzil.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, Penélope era figura de confiança dos chefes locais e atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas. O corpo dela foi encontrado próximo a um dos acessos principais da comunidade, após horas de intenso tiroteio.