A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, mostrou, em uma rede social, a “torcida” dos cachorros dela e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o discurso do chefe de Estado durante a abertura do Debate Geral da Assembleia da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
No registro, Janja escreveu como legenda: “vibrando com o discurso do papai”.
Segundo ela, os três cachorros estão no Brasil. Na imagem, eles aparecem em cima da cama, olhando para a televisão, em que aparece a transmissão pela GloboNews do discurso de Lula.
Discurso
Lula foi o primeiro a discursar, mantendo a tradição histórica do encontro de reservar ao presidente brasileiro o primeiro discurso do Debate Geral. Em seguida, quem se manifestou foi o presidente do país anfitrião do evento, os Estados Unidos, Donald Trump.
A ordem de discursos gerou expectativa sobre um encontro de Lula e Trump e também de críticas ou recados nos discursos dos dois chefes de Estado. Brasil e Estados Unidos estão em meio a uma tensão após a aplicação do tarifaço pelo governo norte-americano e de sanções a autoridades brasileiras, como tentativa de retaliação pela condenação por tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump.
Continua depois da publicidade
No discurso, Trump afirmou que conversou com Lula por alguns segundos e que eles devem se encontrar na próxima semana.
Veja imagens da Assembleia da ONU
Leia também
Lula e Trump conversaram por 39 segundos e se abraçaram antes de discurso na ONU
Viagem de Lula para Nova York deve coincidir com anúncio de nova retaliação dos EUA










