nsc

PRÓXIMO DESAFIO

JEC vai enfrentar o Uberlândia nas oitavas de final da Série D do Brasileirão

Adversário tricolor foi definido da tarde deste domingo (19). Primeiro jogo será em Minas e o jogo da volta na Arena

19/09/2021 - 17h14

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Uberlândia será o adversário do JEC nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Uberlândia será o adversário do JEC nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
(Foto: )

Após garantir a sua classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no sábado (18), na Arena, o JEC conheceu neste domingo o seu adversário em mais um mata-mata da competição. O Tricolor vai enfrentar o Uberlândia, de Minas Gerais, com jogo da volta sendo disputado na Arena Joinville. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jogando fora de casa neste domingo (19), o Uberlândia venceu o Nova Mutum-MT por 2 a 0 e garantiu a sua classificação. No primeiro encontro entre as equipes, empate em 1 a 1. Como teve melhor campanha do que a equipe mineira, o Joinville vai ter a vantagem de decidir o confronto em casa. Assim como já foi na segunda fase, não há o critério de gol qualificado, portanto dois resultados iguais leva a decisão para os pênaltis.

Na contagem regressiva para o acesso, faltam quatro jogos para o JEC garantir o objetivo da temporada, que é assegurar a vaga na Série C de 2022. Os dois contra o Uberlândia pelas oitavas e, se passar, os dois jogos das quartas de final. Garantir vaga nas semifinais é garantir vaga na Série C.

O UBERLÂNDIA A equipe mineira disputou a primeira fase da Série D no grupo A6 e se classificou na terceira colocação, com 23 pontos. No seu grupo, também haviam se classificado Ferroviária-SP (33 pontos); Boa Esporte (24) e Caldense-MG (21). Antes desse confronto contra a equipe do Nova Mutum-MT, o Uberlândia somava 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na primeira fase os mineiros anotaram 21 gols e sofreram 15.

> "Nos deixa muito felizes", diz diretor do JEC Futsal sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo

O critério para definição dos mandos de campo é a melhor campanha. Com os dois empates contra a equipe do Bangu, o JEC tem até o momento 30 pontos em toda a Série D. Já o Uberlândia, que empatou uma e venceu outra contra o Nova Mutum-MT, soma 27 pontos. Por isso o jogo de ida será no Parque do Sabiá, em Minas, e a decisão de quem fica com a vaga será na Arena Joinville.

Colunistas