nsc

Esporte

JEC/Ginástico vence e garante vaga nas quartas de final do Brasileiro de basquete feminino

Equipe tricolor marcou mais de 100 pontos no duelo contra Maracaju (MS) e conseguiu vaga pelo critério de saldo de pontos

15/11/2021 - 17h04 - Atualizada em: 15/11/2021 - 17h13

Compartilhe

Por Yan Pedro
Próxima partida da equipe joinvilense será na quarta-feira, às 18 horas, contra o Sport
Próxima partida da equipe joinvilense será na quarta-feira, às 18 horas, contra o Sport
(Foto: )

O basquete feminino do JEC/Sociedade Ginástica/Sesporte conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira (15). Após uma vitória elástica por 112 a 24 contra a equipe de Maracaju (MS), as meninas joinvilenses garantiram classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminindo da modalidade.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A destaque do jogo foi a pivô Mavi Andrade, que marcou 31 pontos, pegou 21 rebotes e deu cinco assistências. O duelo ocorreu em São José dos Pinhais (PR), cidade que também vai receber a fase de mata-mata.

Na quarta-feira, às 18 horas, o time joinvilense vai enfrentar o Sport, de Pernambuco, um dos melhores times do campeonato. Na primeira fase do campeonato, em setembro, o Sport derrotou o JEC/Ginástico por 88 a 48.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete, é considerada a segunda mais importante do basquete feminino, atrás apenas da LBF - a elite da modalidade.

- Essa classificação nos coloca num patamar alto no Brasil. O campeonato começou com 16, vamos terminar entre os oito. A expectativa é de fazer um jogo contra o Sport, que é candidato ao título - disse o técnico Fabiano Borges.

O técnico Fabiano Borges, que também realiza trabalho fora de quadra no apoio ao time, espera que o bom resultado já conquistado até o momento possa resultar em mais patrocinadores.

- Com esse resultado a gente consiga trazer mais apoiadores e patrocinadores para dar continuidade ao projeto e às participações no campeonato (brasileiro) no ano que vem - afirmou o técnico.

Além do JEC/Ginástico e do Sport (PE), as quartas de final do Campeonato Brasileiro de basquete feminino têm classificados os times do Bradesco Esporte (SP), Basquete Pinda (SP), Foz Basquete (PR), Cerrado (DF) e Clube Campestre (PB). São José dos Pinhais (PR) e Sociedade Thalia (PR) ainda disputam vaga no jogo das 20h30 desta segunda-feira.

Leia também:

Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção

Presidente do JEC fala sobre papel de Sergio Ramirez, gerente de futebol apresentado nesta segunda-feira

Joinville e São Francisco do Sul terão aulas gratuitas de basquete com ex-jogador da Seleção

Colunistas