nsc
dc

Eleições EUA

"Vamos dar uma chance um ao outro", diz Joe Biden em tom unificador

Presidente fez seu primeiro discurso oficial após vitória nas eleições

07/11/2020 - 22h18 - Atualizada em: 07/11/2020 - 22h22

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito dos EUA
Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito dos EUA
(Foto: )

O presidente-eleito dos EUA, Joe Biden, afirmou na noite deste sábado (7) que governará para todos os americanos em seu primeiro discurso após ser anunciado como vencedor das eleições de terça-feira (3).

- Não vejo estados vermelhos (republicanos). Ou azuis (democoratas). Vejo apenas os Estados Unidos da América. Sou orgulhasamente democrata, mas governarei como um americano - disse ele em um evento no formato drive-in na cidade de Wilmington, em Delaware.

Ele ainda falou para todos aqueles que votaram em Donald Trump. Bidena afirmou entender a decepção desses eleitores após o resultado.

- Já perdi algumas vezes, mas agora vamos dar uma chance um ao outro - disse Biden no tom unificador que marcou sua campanha.

> “Serei um presidente para todos os americanos”, diz Biden após vitória

O novo presidente dos Estados Unidos ainda disse que é hora de colocar de lado a retórica dura, baixar a temperatura, para progredir.

- Temos que parar de tratar nossos oponentes como nossos inimigos. Eles não são nossos inimigos. Eles são americanos - acrescentou.

O ex-vice-presidente também disse que nomeará já na segunda-feira (9) um grupo de especialistas de saúde para trabalhar no "plano Biden-Harris" de combate à pandemia da Covid-19, um dos temas que definiu a disputa eleitoral.

Leia mais:

> Dagmara Spautz: Santa Catarina sai ganhando com a vitória de Joe Biden

> Claudio Loetz: Vitoria de Biden abre espaço para SC aumentar negócios com Estados Unidos

Colunistas