nsc
dc

É TRETA!

Jogo suspenso entre Brasil e Argentina vira piada na internet e gera memes

Anvisa encerrou a partida pois jogadores argentinos descumpriram medidas contra a Covid-19

05/09/2021 - 16h41

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa, foi suspenso após a entrada em campo de fiscais da Anvisa
Jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa, foi suspenso após a entrada em campo de fiscais da Anvisa
(Foto: )

A internet não perdoou a paralisação do jogo entre Brasil e Argentina, após a entrada de fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde deste domingo (4). Alguns minutos depois que a partida válida pelas Eliminatórias da Copa foi encerrada, os internautas começaram as piadas. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No twitter, os usuários pediram para a organização fazer uma "pelada" com os titulares e reservas da seleção brasileira. "Já que a Anvisa interrompeu a partida por irregularidade da Argentina acho que o mínimo é ter um Brasil x Brasil. Time com e sem camisa", pediu um internauta.  

A ideia acabou acontecendo mesmo e os internautas comemoraram. 

Venha outros memes:

> Desrespeito da Argentina a protocolo sanitário fez a bola rolar só 4 minutos no clássico

Entenda a polêmica 

Horas antes de partida da seleção brasileira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou que atletas argentinos descumpriram regras de quarentena contra a Covid-19. Em nota divulgada neste domingo (5), o órgão disse que acionou a Polícia Federal e que os argentinos devem ser imediatamente isolados. 

Em entrevista à Rede Globo, o diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse que durante o cumprimento da medida no hotel onde os jogadores estavam hospedados é que a equipe percebeu que eles haviam saído do local e ido até o estádio.  

— Eles desrespeitaram uma lei sanitária brasileira — pontuou o diretor.  

Segundo a Anvisa, os atletas deram informações falsas e ocultaram que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias. Viajantes que passaram recentemente por este e mais alguns locais (África do Sul, Irlanda do Norte e Índia) não podem entrar no Brasil, conforme regra adotada pelo governo Jair Bolsonaro para evitar a disseminação de variantes da Covid-19. 

Em comunicado divulgado pela Conmebol nas redes sociais, a confederação informou que a partida foi suspensa por "definição do árbitro da partida". Ainda de acordo com a entidade, o árbitro e comissário da partida informarão a Comissão Disciplinar da FIFA sobre o ocorrido.

Leia também​

Ex-BBB Josy Oliveira morre aos 43 anos em São Paulo

Fotos do alargamento em Balneário Camboriú mostram mudanças na faixa de areia em 15 dias

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Colunistas