A cidade de Joinville segue no radar do Grêmio como alternativa de “casa temporária” para o clube gaúcho mandar seus jogos em 2024, enquanto não tem a sua Arena à disposição. Ainda contabilizando os prejuízos em seu estádio por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor analisa cidades dos três estados do Sul e não descarta a Arena Joinville como um possível local de jogos durante esse período.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à CBN Joinville nesta segunda-feira (27), o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, falou sobre os cenários que o time vem analisando.

— [A não utilização da Arena do Grêmio] abre o leque de possibilidades, inclusive talvez daqui a pouco ir a Joinville fazer um jogo aí ou na região. Joinville é uma boa alternativa em virtude de muitos gremistas que têm aí na região — explicou.

Arena do Grêmio foi impactada pelas cheias no RS

O cartola tricolor concedeu entrevista ao programa “CBN Joga Nas 11” e destacou a maratona vivida pelo clube nos próximos dias. O Grêmio inicia na quarta-feira (29) uma série de três jogos como mandante em sua “nova casa”, o estádio Couto Pereira, em Curitiba. Lá, será disputada a reta final da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América e também um compromisso pelo Brasileirão. Outro local já confirmado para receber jogos do Grêmio como mandante é o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas o dirigente frisou que cada partida está sendo definida de modo individual, e outras cidades não estão descartadas para este período.

Continua depois da publicidade

— A gente tá decidindo jogo a jogo, a situação vai alterando a cada dia, então não tem como prever — apontou Brum.

Sequência de jogos

Até o momento o Grêmio tem confirmadas seis partidas em um intervalo de 18 dias:

29/05 – Grêmio x The Strongest, 19h, no Couto Pereira (Libertadores)

1º/06 – Grêmio x Bragantino, 16h, no Couto Pereira (Brasileirão)

04/06 – Huachipato x Grêmio, 21h, no Chile (Libertadores)

08/06 – Grêmio x Estudiantes, 19h, no Couto Pereira (Libertadores)

13/06 – Flamengo x Grêmio, 20h, no Maracanã (Brasileirão)

16/06 – Grêmio x Botafogo, 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Jogo decisivo

Antônio Brum falou da quantidade de torcedores tricolores na região Norte de Santa Catarina e também em todo o Paraná. Além disso, relembrou a fase vivida pelo Grêmio na Libertadores e apontou que essa partida de quarta-feira (29), contra o The Strongest-BOL, é de “suma importância” para a manutenção do Tricolor na competição sul-americana. A bola rola às 19h no estádio Couto Pereira e mais da metade dos cerca de 32 mil ingressos disponíveis já tinham sido vendidos até esta segunda-feira (27). 

— A gente vai precisar muito do apoio do nosso torcedor pra que o Couto Pereira vire a Arena ou vire o Olímpico e seja um ambiente em que o Grêmio tenha o fator local pra poder vencer o jogo — comentou.

O programa “CBN Joga Nas 11” fala sobre esportes de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia, na Rádio CBN Joinville.  Você pode ouvir a programação completa em 95.3FM ou neste link.

Continua depois da publicidade

Leia também

Time sub-21 do JEC Futsal faz história e conquista Copa do Mundo da categoria

Saiba como vai funcionar a campanha de vacinação contra poliomielite em Joinville

JEC Futsal sai atrás, mas reage e empata contra atual campeão da Liga

Destaques do NSC Total