nsc
an

Saúde

Joinville recebe 4 mil doses da vacina contra Covid-19 da Oxford-AstraZeneca

Vacinação de profissionais da saúde será ampliada após chegada de novo lote

28/01/2021 - 08h16

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Enfermeira segura a vacina contra o coronavírus e a agulha para aplicar uma dose
Joinville já vacinou 3,2 mil pessoas contra o coronavírus
(Foto: )

Joinville recebeu mais 4.010 doses da vacina contra a Covid-19, que foram distribuídas pelo governo do Estado. O lote é composto pelos imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, importados da Índia pelo Governo Federal.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Com a chegada do novo lote, Joinville passa a contar com 9.634 doses da vacina contra o coronavírus. A quantidade é resultado da soma das 5.624 unidades do primeiro lote com as 4.010 do segundo lote. Até o fim da tarde da última quarta-feira (27), 3.225 pessoas haviam sido vacinadas.

O novo lote vai permitir vacinar mais 4 mil pessoas, já que os imunizantes que chegaram ao município são referentes a primeira dose. Outros 4 mil para a segunda dose ainda estão com o governo estadual e devem ser distribuídos futuramente.

> Vacinação da Covid-19 em Joinville: entenda como acontece a imunização

Segundo a prefeitura, a vacinação continuará contemplando os profissionais da área da saúde. A imunização será estendida para funcionários das Unidades de Pronto-atendimento Norte e Sul, do Atendimento Pré-hospitalar Móvel e aos que realizam a coleta e diagnóstico laboratorial para coronavírus.

Além disso, também serão imunizados com as vacinas do novo lote os profissionais que atuam na assistência clínica de pacientes que são considerados suspeitos ou já confirmados para Covid-19.

- Contando com as doses deste novo lote, iremos ampliar a cobertura da vacina para os profissionais da saúde e garantir mais segurança para este grupo, que é fundamental para que possamos continuar oferecendo atendimentos de qualidade - afirmou Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Leia também

> Copeira é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Joinville

> "Emoção de saber que a gente pode por fim a essa pandemia", comemorou primeira vacinada de Joinville

> Enfermeira de Joinville recebe vacina contra coronavírus no dia do aniversário

Colunistas