Joinville recebeu um lote com a segunda dose da vacina CoronaVac na última quarta-feira (3). A vacinação na cidade começou no último 19, quando chegaram 5.624 unidades do primeiro lote do governo do Estado. Com isso, será possível completar o ciclo de imunização contra o coronavírus daqueles que já receberam a primeira dose.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
As duas aplicações são necessárias, com intervalo de 15 dias no caso da CoronaVac, para que façam o efeito esperado. A prefeitura diz que ainda não definiu quando começará o agendamento para as pessoas receberem a segunda dose do imunizante. A informação deve ser divulgada nos próximos dias.
Além do novo lote com a segunda dose, a Secretaria da Saúde de Joinville também recebeu cerca de 100 doses extras da vacina. O município havia pedido ao governo do Estado para complementar a vacinação dos grupos prioritários que já começaram a ser imunizados em alguns locais, como instituições de longa permanência.
> Opinião: campanhas pela vacinação contra Covid-19 são fundamentais
Continua depois da publicidade
A vacinação em Joinville segue o Plano Nacional de Imunização, em que a primeira fase é dividida em quatro grupos. Eles serão vacinados um de cada vez, começando pelo grupo 1, formado por profissionais da saúde, idosos em ILPIs e idosos com 75 anos ou mais – este último ainda não começou a ser vacinado em Joinville.
O município já abriu um pré-cadastro no site da prefeitura para profissionais da saúde e idosos. O agendamento para os trabalhadores da saúde com idade de 60 anos ou mais começou na última quarta-feira. Os demais grupos pré-cadastrados serão liberados para agendar a vacinação à medida em que chegarem novas doses.
> Joinville recebe 4 mil doses da vacina contra Covid-19 da Oxford-AstraZeneca
Leia também
> Big Brother da Itália autoriza irmã de jovem morto na BR-470 assistir a enterro por vídeo
> Quase uma tonelada de maconha é apreendida dentro de casa em Joinville