Em passagem por Joinville nesta sexta-feira (26), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, analisou uma série de medidas adotadas na maior cidade do estado para o enfrentamento à Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Durante o encontro, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, reforçou o pedido ao governo estadual para que o envio a Joinville das doses da vacina seja intensificado.
– Somente assim poderemos ampliar o percentual de imunização na cidade – destaca Adriano.
Também foram pontuadas as estratégias de assistência à população. O governador ressaltou a importância da aplicação dos imunizantes aos grupos prioritárias.
Continua depois da publicidade
AO VIVO: acompanhe a votação do impeachment do governador de SC no caso dos respiradores
– Neste momento, a vacinação é a nossa principal medida para conter o avanço da contaminação – enfatiza o governador.
O Governo de Santa Catarina também oficializou a abertura de 20 novos leitos de terapia intensiva no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, dos quais dez já estão em funcionamento e outros dez serão ativados nos próximos dias.
> Joinville lança edital para compra de leitos; é o terceiro em uma semana
Os secretários da Saúde do Município, Jean Rodrigues da Silva, e do Estado, André Motta Ribeiro, também estiveram presentes.
Impeachment
Em visita a Joinville nesta sexta-feira, o governador Carlos Moisés também se manifestou sobre a votação do pedido de abertura do processo de impeachment, em sessão em andamento.
Continua depois da publicidade
– Nossa expectativa é que a justiça seja feita. Nós entendemos desde o início de que não há justa causa para esse processo, não há implicação de fato na figura do governador, não há responsabilidade direta do governador e entendemos que a Justiça deve ser feita – afirmou o governador, ao ser questionado sobre o tema em entrevista coletiva.
Leia também:
> Voto de relatora por afastamento de Moisés é banho de água fria no favoritismo do governador
> Deputado levou voto contra e a favor para julgamento do impeachment