nsc
    an

    Pandemia

    Joinville registra mais mortes e mantém alta ocupação de UTIs para coronavírus

    Os hospitais São José e Regional continuam sem vagas disponíveis para internação de pessoas com Covid-19 nas UTIs

    27/07/2020 - 17h50 - Atualizada em: 27/07/2020 - 18h20

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra pessoas andando na rua em joinville com máscaras
    Joinville ainda tem mais de 3 mil casos ativos de coronavírus
    (Foto: )

    Joinville teve aumento no número de mortes de pacientes com coronavírus e de diagnóstico de pessoas com a doença. Nesta segunda-feira (27), o Governo do Estado notificou mais um morte e 6.215 casos no total, desde o início da pandemia. Há, no entanto, óbitos e casos confirmados que ainda não entraram no sistema estadual: no boletim da Prefeitura de Joinville, o número de mortes chegou a 114 — nove delas ocorreram entre sábado e esta segunda-feira. A cidade terá novas medidas restritivas a partir de quarta-feira (29).

    Veja a quantidade de pessoas com coronavírus atualmente pelos bairros de Joinville

    O número total de diagnósticos, segundo o Estado, é de 6.215 em Joinville — nos dados da Secretaria de Saúde da cidade, este número já passou de 7 mil. Nesta segunda-feira, havia 3.616 pessoas ainda com a doença na cidade: 94 delas estão em leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, da rede pública e da rede particular. Outras 12 pessoas também estão internadas nas UTIs exclusivas, ainda esperando o resultado do teste.

    > Painel do Coronavírus: gráficos e mapa interativo mostram o avanço da doença

    Santa Catarina é o Estado do Sul com mais casos de coronavírus

    Não há vagas disponíveis nas UTIs dos hospitais São José e Regional de Joinville para pessoas com Covid-19, segundo o boletim municipal. Nos leitos do Hospital Bethesda, abertos nesta segunda-feira para suprir a demanda da rede pública, já tinham seis pacientes internados — há apenas mais quatro vagas. 

    Há outros seis leitos no São José para pacientes com coronavírus que precisam da UTI, que ainda não aparecem na listagem por não estarem credenciados no Ministério da Saúde, mas também já foram ocupados. O óbito que já entrou no sistema estadual foi o de uma mulher de 85 anos. Ela faleceu nesta segunda-feira. 

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN ​  

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas