​Joinville tem 1.851 casos ativos de Covid-19 e dois bairros com mais de 100 pessoas ainda infectadas com coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última quarta-feira (20). A maior cidade de Santa Catarina já registrou 50.738 pessoas diagnosticadas com o vírus desde o início da pandemia, sendo 48.313 consideradas recuperadas, além de 574 mortes pela doença.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro, alcançou 2,4 mil na segunda quinzena de dezembro, quando voltou a ser o município com mais pacientes ainda infectados em todo o Estado. Nos últimos dias, Florianópolis passou Joinville e se tornou a cidade catarinense com mais casos ativos.

O Aventureiro lidera a lista com 125 casos ativos, seguido pelo Costa e Silva (114). Por outro lado, de todos os bairros de Joinville, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 137 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

> “Pedimos aos pais que tragam seus filhos”, diz secretário sobre volta às aulas em Joinville

Continua depois da publicidade

A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 554, o que representa 29,9% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (416) e Norte (394). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 150.

As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 962 casos. Já os homens representam 889 ocorrências. Em relação à idade, o caso ativo mais jovem é de uma menina com menos de um ano moradora do Comasa, enquanto o mais idoso é uma mulher de 104 anos que mora no Aventureiro.

> Vacinação da Covid-19 em Joinville: entenda como será

Veja os números de casos ativos em Joinville:

Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.

Leia também:

> Profissionais de todos os hospitais de Joinville já começaram a receber a vacina contra Covid-19

Continua depois da publicidade

> Indígenas e quilombolas de Joinville receberão a vacina contra Covid-19 na primeira fase da imunização