nsc
an

Saúde

Joinville zera pacientes internados com Covid em leitos de enfermaria

Hospitais têm apenas três pacientes internados com a doença em leitos de UTI

10/05/2022 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Leitos em hospital de Joinville
Número zerou pela primeira vez desde o início da pandemia
(Foto: )

Joinville zerou o número de pacientes internados com Covid em leitos de enfermaria pela primeira vez desde o início da pandemia. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (9) pela prefeitura. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com isso, os hospitais públicos e privados da cidade permanecem apenas com cinco casos suspeitos - aguardando diagnóstico - e outros 58 casos descartados para a doença, mas que ainda precisam permanecer internados nos leitos de Covid.

Foi a primeira vez em que o número zerou desde 17 de abril de 2020, quando os dados começaram a ser divulgados pela prefeitura de Joinville, poucos dias após o início da pandemia. Na ocasião, havia 11 pacientes com diagnóstico da doença em leitos de enfermaria.

Em relação aos leitos de UTI, Joinville tem três pacientes internados em hospitais públicos e nenhum em unidades privadas. É o menor número desde 21 de abril de 2020, quando havia apenas uma pessoa confirmada com Covid em tratamento intensivo na cidade.

Além disso, atualmente há sete leitos de UTI ocupados na cidade com pacientes suspeitos para Covid e 20 com casos descartados para a doença.

Os dados do governo do Estado mostram que o município ainda tem 347 casos ativos de Covid, sendo o segundo com maior número em Santa Catarina, atrás de Florianópolis. Já são 13 dias sem nenhuma morte pela doença registrada em Joinville - a última foi em 26 de abril.

Leia também:

SUS deve ter primeiro remédio para casos leves de Covid em até seis meses

SC registra primeiro caso suspeito de hepatite misteriosa em crianças

Casos de doenças respiratórias graves em crianças aumentam 20% em SC

Colunistas