nsc

Futebol

Jorginho despista sobre renovação com o Figueirense e analisa chances do time na Série B

No programa Estádio CBN Diário, treinador prega foco no último jogo

25/01/2021 - 21h02

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jorginho, técnico do Figueirense, em live com os comunicadores Roberto Alves, Salles Jr. e Kadu Reis, da Rádio CBN Diário, de Florianópolis, Santa Catarina
Técnico Jorginho foi convidado no Estádio CBN Diário desta segunda-feira (25)
(Foto: )

O técnico Jorginho foi um dos convidados do Estádio CBN Diário desta segunda-feira (25). Na entrevista, o comandante do Figueirense despistou sobre uma possível renovação de contrato com o clube e pregou foco no momento. O treinador afirma que ainda acredita na manutenção alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

— Na realidade, estou de olho na Ponte Preta e interessado no nosso jogo pela última rodada da Série B. Tenho um fio de esperança, que me deixa pronto para trabalhar visando a sexta-feira. Estamos vendo o que é melhor para vencer. No momento exato a direção vai colocar o que não pode acontecer — afirma o técnico do Figueirense.

> Confira a íntegra do Estádio CBN Diário desta segunda-feira (25)

Em 16 jogos no comando do Alvinegro, Jorginho acumula 20 pontos conquistados na Série B com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, 20 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento de 41,6% seria suficiente para a 14ª posição na tabela, se replicado em toda a competição. O técnico analisa a campanha à frente da equipe.

— O Figueirense melhorou muito, mas infelizmente não foi o suficiente. O futebol é complicado, não há uma receita. Teve a pandemia, que nos atrapalhou muito. É difícil entender 2020/21 pelas circunstâncias. Ninguém gostaria de ter uma situação desta, mas infelizmente foi o que tivemos — pontua Jorginho.

> Roberto Alves: Figueirense espera por um milagre nesta terça-feira

Com 97,8% de chances de rebaixamento, o Figueirense não depende apenas de si para conseguir a manutenção. O Alvinegro precisa, primeiramente, que o Vitória perca para o Botafogo-SP nesta terça-feira (25). Caso isso aconteça, o Furacão se mantém respirando e inicia as contas visando a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

> Faraco: Derrota do Figueirense torna o rebaixamento praticamente irreversível

> Última semana de Série B garante fortes emoções para os times de SC

Colunistas