nsc

Rivalidade

Jorginho vê Avaí favorito contra o Figueirense, mas lembra: "Clássico nem sempre o melhor vence"

Técnico alvinegro projeta o confronto entre rivais pelo Campeonato Catarinense

01/03/2021 - 14h53

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Técnico Jorginho, do Figueirense, no clássico entre Avaí x Figueirense pela Série B em 26/12/2020
Técnico Jorginho venceu o Avaí em seu primeiro clássico pelo Figueirense
(Foto: )

Quando o assunto é Figueirense e Avaí a conversa muda de tom. Tradição e rivalidade não faltam ao clássico que acontece há quase 97 anos e se repete nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Catarinense 2021. Mas o momento dos clubes é diferente. Enquanto o Leão mantém o elenco da temporada passada, o Alvinegro se reconstrói com um novo time. Fatores que levam o técnico Jorginho a admitir que há favorito para o jogo.

> Figueirense bate o Concórdia por 3x0 na estreia em casa pelo Catarinense 2021

— Eu acho que Avaí, Chapecoense e Brusque estão na frente, não tem como. Os três têm condições de garantirem as vagas bem rápido. Mas clássico nem sempre o melhor vence. O Avaí está na nossa frente em termos de conjunto e postura tática, os jogadores estão acostumados com o treinador. Aqui para nós é tudo novo. Teremos muita disposição, claro — avalia Jorginho.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Avaí tem uma leve vantagem, que tentaremos tirar em campo

O Alvinegro soma quatro pontos no Campeonato Catarinense após duas rodadas. Se a estreia foi com empate diante do Metropolitano, no segundo jogo o time foi superior ao Concórdia e conquistou a vitória por 3x0. O treinador do Figueirense mantém os pés no chão e alerta para as oscilações. O elenco é jovem e tem 17 caras novas.

> Roberto Alves: o Figueirense cresceu neste início de Catarinense

— Nem tudo que mostramos no primeiro jogo era desastroso e nem tudo que mostramos agora é maravilhoso. Tivemos uma defesa segura, um meio de campo com diferentes características, um ataque com mobilidade. São jovens e vestir a camisa do Figueirense não é fácil, mas a nossa situação financeira é essa. Estamos tentando tirar algumas coisas da cartola e vamos continuar — projeta o técnico alvinegro.

Acompanhe a entrevista coletiva com Jorginho:

O Figueirense irá enfrentar um Avaí mais descansado. Enquanto o Alvinegro venceu o Concórdia no fim de semana, o Leão não foi a campo por conta do adiamento do jogo contra a Chapecoense. O clássico está marcado para às 20h30 desta quarta-feira (3). A partida na Ressacada é válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2021.

Leia mais

> Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense

> Figueirense demite Luciano Sorriso e promove profissional do clube

> Zagueiro do Avaí, Alemão é flagrado pela polícia em festa clandestina durante lockdown

Colunistas