Quem não tem uma boa memória vivida durante um verão? Para celebrá-las, o Jornal do Almoço lança na próxima quarta-feira (17) a nova temporada da série “Outros Verões”. Em quatro episódios, sempre às quartas-feiras, o público será transportado para outros tempos, com humor e nostalgia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No primeiro episódio, Edsoul vai ao arquivo da NSC TV para resgatar o que os colegas fizeram nos verões passados. Vamos relembrar reportagens de verão inusitadas de Laine Valgas, Raphael Faraco, Douglas Márcio, Eveline Poncio e Fabian Londero. Os apresentadores do Jornal do Almoço nas praças também participarão. Denise de Medeiros (Criciúma), Rafael Custódio (Joinville), Letícia Ferrari (Chapecó) e Patrícia Silveira (Blumenau), também participam dos “flashbacks”. E o próprio Edsoul vai se ver frente a frente com a versão dele, um pouco mais jovem, nos verões na Capital.

No episódio de 24 de janeiro, vamos relembrar as emoções do Garota Verão, concurso de beleza que marcou época em Santa Catarina, mobilizando multidões. Laine Valgas, o locutor Sérgio do Erre e a vencedora de 2009, Camila Paiva, participam da reportagem.

– Lembro de todos os detalhes. Resolvi participar desse concurso com um propósito maior, que foi fazer a doação do prêmio para causa do câncer infantil e essa vitória me trouxe muitas histórias que carrego comigo até hoje, tudo valeu a pena – recorda Camila.

Continua depois da publicidade

Blumenau tem o quarto dia seguido de sensação térmica acima dos 40°C; veja fotos

Depois do concurso, a modelo ficou ainda mais próxima da oncologia pediátrica.

– Juntos compartilhamos muitas histórias, foi uma troca inexplicável de amor, carinho e fé. Uma fonte de inspiração que me fez ter a certeza de estar cumprindo com meu propósito – reflete a modelo.

Confira imagens do nosso litoral

No dia 31, a repórter Mariana Passuello nos leva para o passado de duas das praias mais famosas de Florianópolis: Canasvieiras e Jurerê. A temporada vai até 7 de fevereiro, com um retorno ao “verão do milênio”. O quarto episódio vai relembrar a tensão antes da virada de 1999 para 2000, o alívio após o temido “bug do milênio” não se confirmar, e também as festas e as referências da moda e da música que estão até hoje no nosso imaginário.

Vídeo: Carcaça de baleia permanece em praia de Florianópolis após tentativa de retirada

Ao longo dos verões, os jornais da NSC TV saíram do estúdio para estar mais perto do público na praia. Apresentadora do JA de Florianópolis, Laine Valgas relembra da diversão envolvida nas reportagens com os pés na areia:

Continua depois da publicidade

– A alegria era o sentimento que ditava a nossa presença naqueles momentos. É mais do que um trabalho, é levar para o telespectador essa energia que o verão traz, que nos convida a sair para fora, a brincar, a ser mais leve, tirar as máscaras, soltar as amarras. São momentos que me lembram muita liberdade.

Serra de SC terá novo espaço para casamentos com vista para os olivais

Denise de Medeiros, coordenadora de jornalismo da NSC TV Criciúma, recorda com saudosismo de um plantão de ano novo em que fez uma reportagem especial na praia.

– Amo praia e verão, então sempre curti produzir materiais assim. Lembro de um dia de plantão de ano novo, já no comecinho de janeiro, sobre um projeto lindo, o Praia Acessível. Hoje o projeto já está mais conhecido, mas na época era novidade as pessoas com deficiência conseguirem tomar banho de mar – relata Denise.

Drones ajudam a fiscalizar irregularidades nas praias de Florianópolis no verão

Ela ainda brinca sobre imprevistos recorrentes que surgem na profissão:

– O repórter nem sempre sabe onde será a pauta, então tem que se vestir de um jeito que se encaixe em qualquer ambiente e assunto. Quando trabalhava em reportagens na rua eu sempre brincava: “O dia que eu venho trabalhar de salto pode ter certeza que vou parar numa roça de milho ou vou ter que pular a mureta da BR-101” – conclui.

Continua depois da publicidade

Veja outras notícias do verão em SC

O quadro “Outros Verões” tem edição de Mariana Faraco, Guilherme Bastos, Júlio Quadrado e Marley Streb, com produção de Gisele Willaim e pesquisa de arquivo de Daybes Gomes e Cláudia Capela.

*Texto de João Vitor Monteiro e Mariana Faraco.

Leia mais

O segredo da cidade de SC onde os imóveis mais valorizaram no Brasil

Entenda por que o mar da Ilha do Campeche, em Florianópolis, é tão cristalino

Saiba quais as praias mais buscadas para a temporada em Florianópolis

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total