O ator Bruce Willis, conhecido mundialmente por participar de grandes franquias de Hollywood, está em pausa na carreira após ser diagnosticado com afasia. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da família do astro, nesta quarta-feira (30).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso. Com amor, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn”, escreveram os familiares no Instagram.
Além de Bruce Willis, a doença já acometeu outros artistas das telas e também na música. Ainda no universo hollywoodiano, uma das personagens mais conhecidas da série Grey’s Anatomy, Kate Walsh foi diagnosticada com afasia após descobrir um tumor cerebral em 2017, o caso só foi revelado ao público em 2019. Para a revista Cosmopolitan, Walsh contou que possuia dificuldade para pensar e pronunciar frases.
Continua depois da publicidade
As atrizes Sharon Stone e Emilia Clarke também já foram diagnosticadas com a condição. Em 2001, Stone sofreu um AVC e a doença a impedia de decorar as falas para os filmes. Após passar por tratamentos, a atriz foi curada.
Responsável por interpretar a personagem Daenerys de Game Of Thrones, Clarke viveu um quadro de afasia entre 2011 e 2013, quando descobriu possuir aneurismas cerebrais. A atriz sofreu um derrame, passou por cirurgia e precisou de um longo tratamento para voltar à rotina normal e ser também curada da doença.
No mundo da música, Randy Travis teve cardiomiopatia viral, um vírus que ataca o coração. Segundo o astro country, a doença estava relacionada à afasia e ainda hoje ele enfrente sequelas da doença.
No Brasil, a promotora de eventos Alicinha Cavalcanti morreu em decorrência de uma afasia progressiva primária. O falecimento da mulher de 58 anos ocorreu em 2021 devido ao caso degenerativo e raro da doença.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Empresário de SC ganha ação de R$ 260 mil contra Instagram e Facebook
Família de Naiara Azevedo é feita refém por assaltantes durante roubo no Paraná
Violinista Charles Espindola participa de ação cultural em São José