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KLab: Koerich investe em inovação para atender novas demandas do consumidor

Aposta de uma das maiores redes varejistas de SC é em multicanais de compras e soluções inovadoras para trazer mais praticidade aos clientes

17/05/2021 - 16h00 - Atualizada em: 20/05/2021 - 09h38

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Estúdio
Por Estúdio NSC
App Konta foi pensado para trazer mais facilidades para o dia a dia dos clientes
App Konta foi pensado para trazer mais facilidades para o dia a dia dos clientes
(Foto: )

Santa Catarina é destaque nacional no setor de tecnologia. Segundo o relatório Tech Report 2020, realizado pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e pela Neoway, com apoio do Finep, o setor cresceu 11,8% no último ano no estado. Esse crescimento é um reflexo das novas tendências de consumo e deve ser ainda maior em função da pandemia de Covid-19. De acordo com um relatório da XP investimentos, as vendas em e-commerce devem aumentar 32% em 2021, e o “figital” – conceito que une canais de vendas físicos e digitais – deve impulsionar esse crescimento.

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Nesse cenário, o Koerich, líder varejista de Santa Catarina, uniu seu know-how de vendas, adquirido em mais de 60 anos de história, à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções inovadoras que estão mudando a forma de fazer negócios. Para isso, vem investindo no próprio laboratório de inovação, o KLab, que permite propor, mais rapidamente, soluções alinhadas aos desejos e necessidades dos consumidores catarinenses.

Uma dessas inovações já está disponível para o público: o Konta, primeiro e único aplicativo financeiro de uma rede de varejo de SC.

— O Konta é uma verdadeira revolução na prestação de serviços para os nossos clientes — destaca Ronaldo Koerich, diretor comercial da rede Koerich.

Os investimentos em omnichannel, ou seja, na integração entre os diversos canais de atendimento e vendas da marca, como e-commerce, aplicativo, WhatsApp, vêm tornando a jornada de compra mais fácil, melhorando ainda mais a experiência dos clientes, que podem mesclar meios off-line e on-line para adquirir um produto, realizar pagamento e solicitar informações pré ou pós-venda. Os canais virtuais se somam às 116 lojas físicas da rede, espalhadas em mais de 50 municípios de Santa Catarina. O intuito é dar ao consumidor mais autonomia e poder de escolha.

Uma única solução para vários serviços

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, seu desenvolvimento deve passar, invariavelmente, pelo investimento em tecnologia. Sabendo disso, o grupo Koerich lançou o Konta, um serviço que traz menos burocracias e mais comodidade para os clientes. O Konta foi desenvolvido pelo KLab junto à Kredilig – instituição financeira do grupo, autorizada pelo Banco Central do Brasil.

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O serviço une um cartão de crédito físico (com função de saque) e um aplicativo que permite autorizar compras sem o cartão físico, acompanhar e gerenciar as funções do cartão de crédito, realizar pagamentos de faturas de carnês e empréstimos e solicitar empréstimos sem burocracia. Tudo isso sem taxas e sem anuidade.

— Nosso projeto é desenvolver um banco digital para a nossa gente. Os serviços estão sendo pensados para suprir as necessidades dos catarinenses, mas, em médio e longo prazo, deverão estar disponíveis a todos os brasileiros — explica Ronaldo Koerich.

Para solicitar a Konta digital, basta baixar o aplicativo na App Store ou na Play Store do seu smartphone.

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