nsc
nsc

Saúde

Laboratório Santa Catarina completa 47 anos e lança nova identidade visual

Referência em exames laboratoriais e análises clínicas no Estado, entidade inaugura nova unidade com atendimento exclusivo para as mulheres

24/11/2021 - 15h19 - Atualizada em: 30/11/2021 - 14h43

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Referência em exames laboratoriais em Santa Catarina, empresa vive nova fase.
Referência em exames laboratoriais em Santa Catarina, empresa vive nova fase.
(Foto: )

O Laboratório Santa Catarina vive uma nova fase. A empresa, que completou 47 anos em outubro de 2021, passou por um processo de rebranding, definiu seu novo posicionamento no mercado e, para marcar esse momento, lança sua nova identidade visual. Uma das grandes novidades desse momento de transição é a inauguração de uma unidade com atendimento exclusivo para as mulheres, na cidade de Blumenau.

Referência estadual em exames laboratoriais em análises clínicas, o Laboratório SC tem como principal objetivo promover aos pacientes o acesso à medicina preventiva, além de prestar todo o suporte e auxílio necessário aos médicos para um diagnóstico preciso, proporcionando um acompanhamento terapêutico mais assertivo à saúde.

> 1º Centro de Inovação Social em Florianópolis tem como foco o fomento de novos empreendedores com o olhar para a comunidade

— O novo posicionamento da marca e a nova identidade visual definem a transição de um modelo com foco na entrega de resultados baseado na excelência de nossa qualidade técnica analítica para um modelo mais completo, preocupado com a jornada do cliente, abrangendo o atendimento personalizado, humanizado e de acolhimento em todas as etapas da medicina laboratorial —, destaca Eduardo José Cury Schmid.

Atendimento com foco na saúde

Um dos pilares da atuação do Laboratório Santa Catarina é no atendimento humanizado aos pacientes. Focados no acolhimento e bem-estar, a missão do laboratório é promover saúde e qualidade de vida através de exames laboratoriais seguros e eficientes.

Foi baseado nestes conceitos que o Laboratório inaugurou, em Blumenau, uma unidade de atendimento exclusivo às mulheres – o primeiro de uma série de laboratórios com atendimentos específicos que serão lançados nos próximos meses.

Laboratório SC inaugurou unidade com atendimento exclusivo às mulheres.
Laboratório SC inaugurou unidade com atendimento exclusivo às mulheres.
(Foto: )

— Sempre fomos pioneiros no rol de exames e de serviços oferecidos aos nossos clientes, e não poderia ser diferente quando se pensa na personalização do atendimento à mulher. Criamos um ambiente exclusivo para elas, com uma estrutura planejada para o acolhimento e com uma maior privacidade, além de uma gama de exames voltados para a saúde feminina — frisa Eduardo.

Investimento em tecnologia

Aliado ao atendimento humanizado e personalizado, o Laboratório Santa Catarina possui outra grande preocupação: a de garantir exames precisos, prestando o suporte necessário à equipe médica para um diagnóstico e tratamento eficientes.

Para ajudar nessa missão, a entidade investiu em tecnologia. Prestadora de serviços para unidades hospitalares e clínicas, o Laboratório Santa Catarina dispõe de equipamentos modernos e equipe altamente capacitada para a coleta e análise de materiais.

— Oferecemos qualidade e rapidez nos resultados de exames laboratoriais, através de profissionais qualificados e com equipamentos modernos — afirma Guilherme Reverey do Prado, responsável técnico pelo Laboratório.

— Os profissionais do laboratório sempre prestaram serviços para unidades hospitalares, o que nos fez investir em equipamentos com tecnologia para oferecer exames de urgência com maior rapidez e qualidade. Esta mesma urgência se estende aos exames ambulatoriais, onde muitas vezes o cliente não precisa recorrer a um pronto-atendimento, mas precisa desses exames para que o médico possa realizar um acompanhamento e tratamento de forma consistente — finaliza Guilherme.

Para conferir os serviços prestados e saber mais sobre a nova fase do laboratório, acesse o site da instituição.

Leia também

Geração de emprego em Santa Catarina é destaque nacional

Top of Mind premia as marcas mais lembradas pelos catarinenses em 2021

Colunistas