A Justiça de São Paulo indiciou os cantores Lexa e MC Guimê pelo crime contra o patrimônio devido a uma dívida milionária envolvendo uma mansão em Alphaville, um bairro de luxo de São Paulo. O ex-casal é acusado de não quitar parte da compra do imóvel, avaliado em R$ 2,2 milhões. As informações são do Léo Dias.
Continua depois da publicidade
O inquérito foi finalizado e acatado pela Vara Criminal da Comarca de Santana de Parnaíba da Justiça de São Paulo. O casal agora é considerado réu no processo.
Lexa e MC Guimê ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Veja fotos de Lexa
Lexa e MC Guimê comentaram sobre a dívida
Lexa chegou a desabafar em julho do ano passado sobre a dívida milionária que contraiu durante o casamento com MC Guimê. Em postagens nas redes sociais, a artista disse já ter tentado chegar a um acordo para resolver a questão, diversas vezes. O funkeiro também se pronunciou, alegando ter sofrido um golpe quando comprou o imóvel que gerou a dívida.
Continua depois da publicidade
Além disso, o MC negou que Lexa tenha pagado partes da dívida. “Evitem destilar ódio e querer falar sobre histórias que vocês não sabem”, pediu aos seguidores em postagem. O caso envolve uma mansão adquirida pelo cantor em 2016, dois anos antes dos dois se casarem (à época, foi reportado que o imóvel havia sido comprado por R$ 2 milhões). Lexa foi incluída na dívida por decisão judicial, já que o ex-casal se casou em comunhão universal de bens.
No post feito pela cantora, ela diz que a situação “tem que [ser resolvida] na Justiça, não no Instagram”. Lexa afirmou nunca ter conseguido chegar a um consenso sobre o processo e que chegou a se dispor a pagar metade do valor. “Muito desgastante tudo isso. Eu já tentei me livrar disso, eu já paguei outras contas sozinha”, disse.
Ao Estadão, a defesa da cantora afirmou que Lexa “sempre buscou resolver a controvérsia de forma proativa e transparente, por meio de composição extrajudicial, tendo apresentado propostas concretas com valores e bens consideráveis”.
“Essas tentativas, no entanto, não obtiveram êxito por ausência de consenso entre as partes, apesar da clara boa-fé demonstrada por Lexa”, diz um trecho da nota enviada à reportagem. Os advogados também negaram que tenha havido determinações judiciais para penhorar bens da cantora.
Continua depois da publicidade
A confusão se arrasta desde 2023, época do divórcio dos artistas. Os dois ficaram juntos entre 2015 e 2023, e se casaram em 2018. O relacionamento foi marcado por idas e vindas. Atualmente, Lexa está noiva de Ricardo Vianna e MC Guimê está noivo de Fernanda Stroschein.






